Com apenas 9 jogadores, NAC viaja para enfrentar o Patrocinense



O Nacional de Muriaé vai caminhando para terminar o hexagonal final do Módulo II do Campeonato Mineiro de forma deprimente. Com apenas nove jogadores, o time embarcou na manhã desta sexta-feira (19) para enfrentar o Patrocinense neste sábado (20), em Patrocínio, no Estádio Municipal Júlio Aguiar.

A situação inusitada se dá em meio a uma crise financeira. Com salários atrasados, vários jogadores abandonaram o clube. Até então seriam 14 jogadores aptos a atuarem nesta última partida do torneio, mas os goleiros Paulo Vitor e Rafael Alemão, o lateral-esquerdo Bicudo e os atacantes Formiga e Éverton não viajaram com a delegação.

Com isso, André Alexandre (Andrezinho) terá apenas 9 jogadores a disposição para o jogo: goleiro Lucas Fritz; lateral Iury; zagueiros Élder e Marcão; meias João William, Iran, Aurélio e Valdeir; atacante Igor Goulart.

O presidente José Geraldo acompanhou o embarque dos atletas, mas não se pronunciou sobre o atraso dos salários, que foi motivo de reclamação pública por parte dos jogadores durante a semana. Eles chegaram a ameaçar não entrarem em campo se os salários não fossem acertados até hoje.

O regulamento permite a equipe a atuar com no mínimo sete jogadores. Caso não entre em campo, o clube pode ser multado de R$ 100 a R$ 100 mil e até mesmo ser rebaixado, pois o regulamento da competição estabelece que no caso de possíveis prejuízos/benefícios a terceiros o time poderá cair para a Segunda Divisão.

Fonte: Guia Muriaé

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.