Equipe juvenil do NAC enfrenta a Seleção Brasileira de Surdos no próximo domingo



A equipe juvenil do Nacional de Muriaé terá um grande desafio pela frente no próximo domingo (23), às 9h, no Estádio Soares de Azevedo. O time, que se prepara para a disputa da elite do estadual da categoria, irá enfrentar a Seleção Brasileira de Surdos, que irá disputar as Olimpíadas de Surdos, na Turquia.

O Sub-17 do NAC está entrando na reta final de preparação para a disputa do Campeonato Mineiro da categoria. A estreia da equipe no torneio acontece no dia 6 de maio, contra o América-MG, em Muriaé. O time está no grupo A, que tem o Atlético-MG, Frigoarnaldo, Usipa e Villa Nova. De acordo com o regulamento, a equipe nacionalina irá enfrentar os times dos outros grupos. Serão 10 jogos nesta primeira fase, incluindo confronto contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte.

Já a Seleção Brasileira de Surdos segue se preparando para as Olimpíadas de Surdos (chamada de Surdolimpíadas), que serão disputadas em julho, em Samsun, na Turquia. Apesar dos avanços, a Confederação Brasileira de Desportos dos Surdos (CBDS) ainda busca reconhecimento e apoio, inclusive uma campanha está acontecendo para angariar fundos para os atletas que vão disputar os jogos na Turquia.

Na ocasião do confronto entre Nacional e a Seleção Brasileira de Surdos, estará presente em Muriaé o ex-jogador Odvan, que fez história no Vasco da Gama. Ele é um grande apoiador do futebol para surdos. Os ingressos para o jogo estarão à venda nas bilheterias do estádio por R$ 10.

Fonte: Guia Muriaé

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.