NAC vence o Uberaba com golaço de João William nos acréscimos



O Nacional de Muriaé venceu o Uberaba por 1 a 0, na noite dessa quarta-feira (19), em partida disputada no Estádio Soares de Azevedo e válida pela quarta rodada do hexagonal final do Módulo II do Campeonato Mineiro.

O NAC, do técnico Gerson Evaristo, foi a campo com Paulo Vitor; Élder, Marcão e Miller; Filipinho, Lucas Hulk, Aurélio, João William e Bicudo; Thiago Marin e Marcelo Régis. Do outro lado estava o Uberaba, comandado por Wantuil Rodrigues, que no ano passado quase levou a equipe nacionalina a elite do estadual. Os visitantes começaram o jogo com Gilson; Juninho, Ulisses, Ricardo Lucena e Douglas Azedinho; Paulo Henrique, Kauê, Michel Cury e Jouberth; Hércules e Bruno Henrique.

Antes do início do confronto, foi prestado um minuto de silêncio em homenagem ao falecimento do pai de Carlos Calmon, ex-atleta e dirigente do Uberaba e atual gerente de futebol do Nacional. A partida começou bastante equilibrada e as melhores chances no primeiro tempo foram do NAC. Aos 21 minutos, Élder quase marcou após cobrança de escanteio. Ele cabeceou, mas parou no goleiro Gilson, que fez grande defesa. Aos 44 minutos, Marcelo Régis também tentou de cabeça, mas a bola acertou na trave.

Na etapa complementar, os treinadores fizeram algumas substituições e mais chances foram sendo criadas. Aos 15 minutos, João William cruzou e Marcelo Régis cabeçeou tirando do goleiro, mas Kauê tirou em cima da linha. Aos 35 minutos, Marcelo Régis bateu forte, Gilson fez outra grande defesa e a bola bateu no travessão. Já nos acréscimos, aos 50 minutos, João William acertou um belo chute de fora da área e marcou um golaço que garantiu a vitória nacionalina.

O jogo foi apitado por Antônio Márcio Teixeira da Silva (CBF), que teve como auxiliares Celso Luiz da Silva (CBF) e Filipe Ramos Santana (FMF). O público e renda não foram informados.

Também ontem, outras duas partidas fecharam a rodada do hexagonal final. Em Juiz de Fora, o Tupynambás foi derrotado pelo Boa Esporte por 1 a 0. Já em Nova Serrana, o Betinense perdeu para o Patrocinense por 1 a 0.

Com os resultados, o Patrocinense assumiu a liderança com 10 pontos. Em seguida, aparece o ex-líder Betinense, com 9. O Nacional subiu para a terceira colocação, agora com 6 pontos. Boa Esporte tem 5 e Uberaba tem 4. Tupynambás segue na lanterna, ainda sem ter pontuado.

Na próxima rodada, no dia 22 de abril, o NAC vai até Varginha enfrentar o Boa Esporte. Também no dia 22, o Betinense enfrenta o Uberaba, em Nova Serrana, e o Patrocinense recebe o Tupynambás, em Patrocínio.

Fonte: Guia Muriaé

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.