Câmara Municipal realiza reunião sobre alterações no trânsito de Muriaé



A Câmara Municipal de Muriaé realizou, na tarde dessa segunda-feira (28), uma reunião com representantes dos poderes legislativo, executivo e de diversas organizações e entidades da cidade para discutir as mudanças realizadas no trânsito nas últimas semanas.

A reunião foi convocada pela presidente da Casa, Helena Carvalho, que apresentou os questionamentos que a comunidade vem realizando no Legislativo com relação às mudanças efetuadas. Representando a prefeitura de Muriaé, estiverem presentes o diretor do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DEMUTTRAN), Mario Brambila, e o coordenador de urbanismo, o arquiteto Frederico Machado, responsável pelo projeto de reorganização do trânsito implantado no município.

Também estiveram presentes na reunião: os vereadores Carlos Delfim e Manoel Carvalho; os novos vereadores eleitos Lelei, Celsinho, Ivanir do Gaspar, Reginaldo Roriz, Ciso, Professor Júlio Simbra, Evandro Cheiroso e Dr. José Carlos; o comandante do 47º Batalhão de Polícia Militar, tenente coronel Ranieri; do Corpo de Bombeiros, sargento Klayton; da ONG Salvando Vidas e da Pastoral do Trânsito, Paulo Sérgio; da Câmara de Dirigentes Logistas de Muriaé, Gustavo Ferreira; do Hospital São Paulo, Messias Vardiero; do Sindicato dos Rodoviários de Muriaé, Valdir Satler e Valdir Junior; da empresa Coletivos Muriaeense, Eduardo Gomes e Michel Fajardo; além do empresário Amauri do Valle e do produtor rural Rogério Furlani.

Após as explanações dos participantes, o diretor do DEMUTTRAN e o coordenador do projeto apresentaram todo o trabalho de reestruturação que está sendo realizado, além de explicaram motivos que levaram a fazer tais mudanças. Eles também discutiram com os participantes outras possibilidades para diversos pontos, incluindo o final da Rua Coronel Domiciano, próximo a Praça Coronel Pacheco de Medeiros, que é um dos locais onde mais tem se registrado reclamações, devido ao fechamento da rotatória.

O evento foi importante para que a equipe técnica da prefeitura, diante das reivindicações apresentadas por representantes diversos da comunidade, possa refletir o projeto e se houver possibilidade rever alguns pontos a fim de gerar melhorias ao deslocamento de veículos e pedestres nas áreas afetadas pelas mudanças em Muriaé.

Fonte: CMM



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.