Prefeitura de Muriaé firma parceria para reflorestamento ambiental



O prefeito de Muriaé, Grego, recebeu na manhã desta sexta feira (06) o gestor da Associação Comunitária dos Moradores de Astolfo Dutra (ACOMAD), Farley Oliveira Faria, para tratarem do Programa de Pagamento por Serviço Ambiental – PSA Hídrico estabelecido pelo Comitê de Integração da Bacia do Rio Paraíba do Sul (CEIVAP), em parceria com a ACOMAD e prefeituras.

As regiões de Muriaé, Rio Pomba e São Sebastião da Vargem Alegre, que participam das Áreas de Proteção Ambiental – APAS Itajurú e Pontão, serão reflorestadas com o objetivo de conservação e restauração florestal para a proteção dos recursos hídricos. A iniciativa beneficia os proprietários rurais com repasses financeiros.

A partir de então, os proprietários rurais que estiverem cadastrados no PSA Hídrico passarão a receber uma contribuição financeira por possuírem terras nas regiões da APA. A primeira reunião será no dia 18 de janeiro, no Horto Florestal de Muriaé, onde autoridades, técnicos e produtores estarão interagindo e recebendo as instruções.

Também participaram da reunião o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Manoel Carvalho, o secretário de Obras, Aderbal Fernandes, e a secretária de Urbanismo, Maita Machado.

Fonte: PMM



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.