Projeto que modifica número de vereadores não entrou em pauta na Câmara Municipal



Projeto que modifica número de vereadores não entrou em pauta na Câmara Municipal

Um grande número de cidadãos esteve presente no plenário do Poder Legislativo de Muriaé ontem, mas a Emenda à Lei Orgânica que poderá modificar o número de vereadores de 11 para 17 não entrou em pauta na reunião desta segunda-feira, 04 de junho.

A Emenda para ser aprovada deverá passar por três discussões (Art. 172 RI), com intervalo de 10 dias entre cada votação. Na primeira e segunda votação, a proposição deve alcançar no mínimo 2/3 do plenário, ou seja, ao menos oito votos. Caso haja o número de votos a favor nos dois primeiros turnos, não será necessário um terceiro. Este seria para desempate.

A proposta de Emenda a Lei Orgânica poderá entrar em pauta na próxima reunião, dia 11 de junho, mas os parlamentares ainda tentam chegar a um consenso sobre os benefícios da alteração.

Fonte: Câmara Muncipal

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.