Site da Câmara Municipal de Muriaé segue no ar com malware



O site da Câmara Municipal de Muriaé segue desde o início da semana com malware. Malware é um software destinado a se infiltrar em um sistema de computador alheio de forma ilícita, com o intuito de causar algum dano ou roubo de informações (confidenciais ou não).

Ao tentar acessar o site o aparece o aviso:

Página avaliada como foco de ataques!

A página no site www.camaramuriae.mg.gov.br foi considerada um foco de ataques e foi bloqueada de acordo com as suas preferências de segurança.

Focos de ataques são páginas que tentam instalar aplicativos que roubam informações pessoais, usam o seu computador para atacar outros ou danificam o seu sistema.

Algumas destas páginas intencionalmente distribuem software nocivo, mas muitos são comprometidos sem o conhecimento ou permissão de seus responsáveis.

A Assessoria de Imprensa da Câmara informou na terça-feira (18) que a empresa que cuida do site já estava ciente do problema e estava tomando as providências para corrigí-lo, porém até a presente data o problema persiste.

O site de buscas Google também exibe um alerta quanto ao site da Câmara Municipald e Muriaé. Ao realizar uma busca pelo site no Google, aparece como resultado o site acompanhado pela mensagem: “Este site pode danificar seu computador.”

Direito de resposta

O site da Câmara Municipal de Muriaé, sob o endereço http://www.camaramurie.mg.gov.br, é mantido pela empresa muriaeense Universo Virtual Internet e toda sua atualização de conteúdos é de inteira responsabilidade da Câmara Municipal.

Nos últimos dias foi detectado que um dos recursos do site estava com problemas, o que ocasionou todo este problema. De imediato foram feitos todos os procedimentos solicitados pela Google e pedido uma revisão do conteúdo por parte deles. A empresa Google precisa de um prazo para uma nova verificação.

Foi feito ainda uma varredura através de um site especializado e nenhum erro é exibido, apenas o bloqueio da Google ao qual já foi solicitado uma nova revisão.

Fonte: Guia Muriaé

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.