Resumo da novela Babilônia – Capítulo 21, quarta-feira (08/04)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (08/04), na Globo, o capítulo 21 da novela Babilônia. No capítulo desta quarta-feira, Diogo se incomoda com a aproximação de Beatriz. Inês conversa com Evandro. Regina reclama da presença de Inês no evento e Beatriz consegue manipulá-la.

Luís Fernando convence Carlos Alberto a marcar um horário para conversar com ele. Beatriz tenta envolver Diogo e Gabi se aproxima. Wolnei conta para Inês que Diogo é irmão de Regina. Bento vê Olga e Cris conversando com Dora e Regina. Beatriz pensa em Diogo. Valeska conta para Tadeu que Paula pediu para Karen encontrar um apartamento para alugar.

Teresa pede que Inês lhe entregue a documentação sobre o patrocínio que a Souza Rangel dará à associação de esporte. Vinícius procura Regina e os dois se beijam. Inês questiona Beatriz sobre sua intenção com Diogo.

Inês coloca Beatriz contra a parede: ‘Aonde você quer chegar?’

Beatriz (Gloria Pires) pode até gostar de brincar com fogo, mas Inês (Adriana Esteves) não é assim. A advogada descobre que Diogo (Thiago Martins) é filho de Cristóvão (Val Perré) e irmão de Regina (Camila Pitanga).

Sem mais palavras, Inês coloca a rival contra a parede: “Eu já sei que o garoto da piscina é filho do homem que você matou. Aonde você quer chegar com isso, Beatriz?”.

Beatriz humilha Inês após saber que rival dormiu com Evandro

Beatriz (Gloria Pires) pode até não fazer escândalos quando descobre que Evandro (Cassio Gabus Mendes) está se encontrando com alguém como Helô (Carla Salle), mas saber que Inês (Adriana Esteves) andou se envolvendo com seu marido será algo que ela não deixará passar em branco. Para dar uma lição na “melhor amiga”, a arquiteta contará com a ajuda de Murilo (Bruno Gagliasso).

O namorado de Alice (Sophie Charlotte) conhece Inês no saguão de um hotel e se aproxima da advogada a mando de Beatriz. Quando a presidente da Souza Rangel chega ao lugar, incentiva a rival a ir até o quarto de Murilo, para um encontro.

No quarto, Murilo seduz Inês e a deixa só de lingerie. Antes que algo mais quente aconteça, Beatriz chega e humilha a advogada, deixando claro que o rapaz só se interessou porque foi pago para isso. “Você realmente achou que poderia transar com o Evandro e ficar impune? É muita petulância”, diz Beatriz impedindo que Inês pegue as próprias roupas.

Será que Inês vai ficar quieta diante dessa humilhação?

Na frente de Regina, Cris esclarece situação com Vinícius

Dora (Virgínia Rosa) quer mesmo que Regina (Camila Pitanga) se entenda com Vinícius (Thiago Fragoso). Por isso, a garçonete não perde a oportunidade quando encontra Cris (Tainá Müller) e Olga (Lu Grimaldi) no calçadão e pede que a moça explique a situação.

Sentindo uma certa pressão, Cris confirma que ela e Vinícius já estavam separados quando o advogado conheceu Regina – para alívio da comerciante. Nenhuma delas percebe que Bento (Dudu Azevedo) observa tudo. Será que ele vai contar para Vinícius?

Murilo defende Alice e dá surra em fotógrafo que a humilhou

Alice (Sophie Charlotte) não está muito interessada em depender do dinheiro de Inês (Adriana Esteves) para sobreviver, muito menos de Murilo (Bruno Gagliasso). Por isso, a jovem tentou fazer um book, mas saiu humilhada. Só que não vai sair barato para o fotógrafo. Murilo vai até o estúdio fotográfico e dá uma lição no covarde.

“Chega, você vai matar o cara”, grita Alice. A filha de Inês tenta controlar o namorado, mas gosta de ter seu dinheiro todo devolvido.

E agora? O que Alice vai fazer da vida?

Vai ao ar, nos próximos capítulos:

Pai de Inês se matou por causa de Beatriz e deixou bilhete apaixonado para a vilã

O vício de Beatriz (Glória Pires) por sexo começou ainda na adolescência. Acostumada a conquistar todos os homens, nem o pai de Inês (Adriana Esteves) foi poupado. Ainda menor de idade, ela teve um caso com o homem mais velho, que foi denunciado e preso. Separado da jovem que amava, ele não resistiu à depressão e se matou na cadeia. Como despedida, deixou um bilhete. Mas para Beatriz. E Inês nunca perdoou a amiga-rival por ter roubado a atenção de seu pai até o último momento de vida.

Esse é o princípio do segredo de Inês e Beatriz, que começa a ser revelado nesta quinta-feira, com a chegada de Celina (Débora Duarte) à trama. Para a tia, Inês confidencia que esteve esse tempo todo planejando sua vingança contra a socialite e que as humilhações às quais vem se submetendo esse tempo todo têm um propósito claro: tomar o lugar que acha que deveria ser dela por direito.

Até onde Inês é capaz de ir em nome da sua vingança?

Segredo de Inês envolve tragédia com o pai e Beatriz

O segredo que Celina (Débora Duarte) vai revelar esta semana em Babilônia diz respeito ao passado de Inês (Adriana Esteves) e Beatriz (Gloria Pires) e envolve ainda uma terceira pessoa: o pai de Inês. Uma tragédia marcou o destino das amigas-rivais há muitos anos, e explica a relação de ódio e inveja entre elas.

Ricardo Linhares, autor da novela ao lado de Gilberto Braga e João Ximenes Braga, não entrega o grande mistério, mas adianta um pouco da trama com exclusividade para o Gshow: “Inês vai continuar chantageando Beatriz, pois o segredo entre elas será revelado na quinta-feira. Não posso contar o que é, diz respeito à adolescência das duas. É onde começou a obsessão da Inês pela Beatriz e também explica porque a Inês se sujeita tanto às ordens de Beatriz”.

Ainda de acordo com Ricardo Linhares, todas as humilhações a que Inês se sujeita hoje tem uma intenção muito clara por trás. “A Beatriz precisa de alguém como capacho, que faça o serviço sujo. A Inês, por outro lado, não teria trabalho e nem dinheiro sem a Beatriz, pois na idade dela é difícil de conseguir um emprego desses. Mesmo com as rasteiras que uma dá na outra, uma precisa da outra. São duas mulheres doentes. A Beatriz se acha inatingível e não percebe que a Inês está armando contra ela”, adianta.

E o autor ainda avisa que o público pode se preparar para muitas outras surpresas envolvendo as duas vilãs. O que será que vem por aí?

Leia também:

* Resumo da novela Babilônia – 06/04 a 11/04
* Resumo da novela Babilônia – 13/04 a 18/04

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo