Resumo da novela Império – Capítulo 10, quinta-feira (31/07)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (31/07), na Globo, o capítulo 10 da novela Império. No capítulo desta quinta-feira, José Alfredo percebe o nervosismo de Maria Isis e finge acreditar no que ela diz. Os agentes de polícia encontram quadros falsificados no armário de Orville.

Maria Marta e sua comitiva chegam à mansão do Comendador. Robertão encontra José Alfredo no elevador e Maria Isis se apavora. Vicente enfrenta Enrico e Antônio no restaurante. Enrico convida Maria Clara para jantar. Maria Marta invade a sala de José Alfredo.

Érika procura Lorraine, mas Ismael a manda embora. Cora tenta convencer Cristina a falar com José Alfredo. Fernando visita Elivaldo no presídio. Orville manda Juliane procurar um bom advogado. Téo ameaça Cláudio para que seu carro seja consertado. Érika conta para seu patrão sobre a conversa que teve com Lorraine.

Fernando avisa a Elivaldo que ele pode ficar preso por muito tempo. Enrico manda Vicente preparar o jantar para ele e Maria Clara. Cora tenta encontrar Cristina. José Alfredo vê Cristina na porta de sua empresa.

Maria Clara rasga elogios a Vicente na frente de Enrico e irrita o noivo

Vicente (Rafael Cardoso) está tendo que se submeter a uma prova de fogo para ser cozinheiro do restaurante de Enrico (Joaquim Lopes). Depois de ter feito um molho daqueles para o grande chef, o cozinheiro tem que apresentar um jantar sem erros para o dono do restaurante e sua amada, Maria Clara (Andreia Horta).

A noiva do bonitão é só elogios ao novo mestre cuca, mas Enrico não se convence, tenta achar brechas a cada prato apresentado e chega a pressionar o cozinheiro, que fica surpreso: “Então minha comida está ruim e eu não passei no teste do menu degustação, é isso?”, pergunta ele. Mas Maria Clara garante: “Se depender de mim, passou, sim!”.

Cora confirma para Cristina que Zé é o pai da jovem

Cora (Drica Moraes) não sossega desde que entregou a carta para Cristina (Leandra Leal). Como se não bastasse atormentar a sobrinha durante o enterro da mãe dela, Eliane (Malu Galli), a megera aproveita que fica a sós com a jovem para ir direto ao ponto. “Confessa que veio em casa para ler a carta de sua mãe… Não foi?”, pressiona ela.

Mas Cristina não recua, e pergunta à tia se o que a carta diz tem fundamento: “É ele o meu pai de verdade?”, quer saber a jovem. Cora não só confirma, como incentiva a sobrinha a correr atrás de seus supostos direitos como filha de José Alfredo (Alexandre Nero). “Você tem direito a uma parte da fortuna que ele amealhou… Milhões e milhões e milhões!”, diz ela enchendo a boca, deixando Cris muda com a revelação.

Juliane descobre que o marido é acusado de falsificar quadros

Vem confusão por aí! Juliane (Cris Vianna) fica na maior apreensão ao ver policiais revistando a sua casa e não esconde a surpresa quando um deles acha alguns quadros no armário. Ela afirma que nunca tinha visto as telas e o policial revela uma bomba: Orville (Paulo Rocha) faz parte de uma quadrilha de falsários de obras de arte!

Juliane e o filho Junior (Nicollas Paixão) ficam perplexos com o que ouvem e ela confirma que realmente não sabia de nada. O agente explica que irá apreender todos os quadros e ela terá que acompanhá-los até a delegacia.

A moça vai até a delegacia para encontrar o marido e, muito assustada, pergunta para Orville o que está acontecendo. Ele engana a mulher e diz que tudo não passa de um engano. Que cara de pau!

José Alfredo flagra Robertão no apartamento de Maria Isis

José Alfredo (Alexandre Nero) sentiu que tinha algo estranho quando foi no apartamento de sua amante. Desconfiado, ele volta à casa de Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) e flagra sua lolita com Robertão (Rômulo Neto).

O Comendador fica muito bravo com a presença do rapaz e logo insinua que ele está sendo traído. Após muita discussão, a jovem consegue convencê-lo que é irmã de Robertão. Desconfiado, Zé pede para ver o documento de identidade dos dois. Quando confirma que eles são realmente irmãos, o milionário manda Robertão sumir e diz para ele nunca mais pôr os pés ali.

Xana faz ameaça e impede chilique de Cora no enterro de Eliane

A emoção toma conta de todos no cemitério enquanto o corpo de Eliane (Malu Galli) é enterrado. Cora (Drica Moraes), que já tinha dado o maior vexame no velório, está prestes a começar outro chilique. É nessa hora que Xana (Ailton Graça) dá o papo reto para a megera bem discretamente. “Sem teatro, tá legal? Se armar outro barraco, vamos ter duas mortas dentro daquele caixão”, ameaça.

Cristina (Leandra Leal) fica muito emocionada ao se despedir da mãe e promete honrar seu nome para sempre. Quando comenta que vai ser difícil tocar a vida sem ela, Cora não pensa duas vezes e aproveita para pressionar a sobrinha. “Se vai ser fácil ou difícil, depende de você… E daquela carta”, diz. Será que Cristina vai ceder às pressões da tia?

Cristina fica cara a cara com seu suposto pai

Com muita insistência, Cora (Drica Moraes) conseguiu o queria. A megera despejou todo o seu veneno e convenceu Cristina (Leandra Leal) que José Alfredo (Alexandre Nero) é o seu pai. A moça resolve ir atrás do Comendador no Império das Joias. Ao chegar no casarão, a jovem vê Zé no estacionamento e fica sem reação. Quando ele percebe que Cristina está observando-o, pergunta: “Você quer falar comigo?”.

E agora? Será que ela vai contar o que sabe para ele?

Leia também:

* Império – Saiba tudo sobre a nova novela da Globo
* Resumo da novela Império – 28 de julho a 02 de agosto
* Resumo da novela Império – 04 de agosto a 09 de agosto

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo