Resumo da novela Império – Capítulo 105, quarta-feira (19/11)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (19/11), na Globo, o capítulo 105 da novela Império. No capítulo desta quarta-feira, Cora consegue enganar os sobrinhos e se livrar de Jairo. Cláudio enfrenta Enrico. Carmem conversa com Orville sobre Salvador.

Enrico invade a cozinha e cumprimenta Vicente. Cora tenta falar com Cristina sobre Vicente. Téo manda Érika conversar com Danielle sobre sua gravação da declaração de José Pedro. José Alfredo manda Josué providenciar a viagem de Espinoza para o Rio de Janeiro. Reginaldo pensa em levar seu pedaço do diamante cor-de-rosa para o comendador.

Juliane acerta as contas com Carmem. Xana e Naná vibram. Vicente é ovacionado pelos convidados e recebe um beijo de Maria Clara. Maria Marta convida Maurílio para dormir em sua casa. Cristina se encontra com Vicente. José Alfredo enfrenta Maurílio.

Leia também: Resumo d o capítulo de hoje, quinta-feira (20/11)

Cora bola plano para conseguir terceira parte do diamante

Quando o assunto é atingir José Alfredo (Alexandre Nero), Cora (Drica Moraes) é capaz de tudo! Para conseguir juntar as quatros partes do diamante cor-de-rosa, ela já até mandou Jairo (Julio Machado) dar um fim em Fernando (Erom Cordeiro). Mas ainda faltam duas partes para ela ter o Comendador em suas mãos.

A megera não perde tempo e já bola um plano para conseguir a terceira parte da pedra preciosa. Enquanto ela guarda a arma, diz: “Fernando já se foi. O chefão lá dos sem casa é o próximo! Amanhã mando o idiota do Jairo atrás dele”.

Cora se desdobra para não ter segredo descoberto por Cris e Elivaldo

Cora (Drica Moraes) está em uma sinuca de bico! A megera estava tentando se livrar de ir para a cama com Jairo (Julio Machado), quando os sobrinhos chegaram em casa e escutaram parte da conversa dos dois. Desconfiados, eles pressionam a tia por uma explicação. “Ele se preocupa demais comigo, vive em função de mim… E o que vocês estranharam é isso, eu já dispensei o pobre por hoje, disse para ele ir embora… Mas ele falou que não saía daqui antes que vocês chegassem”, justifica a vilã.

Elivaldo (Rafael Losso) e Cris (Leandra Leal) até aceitam a explicação da tia, mas demonstram não estarem muito satisfeitos com o segurança que ela arrumou. “De onde foi que a senhora tirou esse tal cara?” questiona Elivaldo. Cora diz que foi recomendação de vizinhos da comunidade. “Tem uma coisa mal explicada nessa história”, suspeita Cris.

Marta engana Maurílio e o convida para passar a noite em sua cama

Maria Marta (Lilia Cabral) está mesmo disposta a conquistar Maurílio (Carmo Dalla Vecchia). Após um delicioso jantar no restaurante do Vicente (Rafael Cardoso), a madame finge que está contra José Alfredo (Alexandre Nero) e propõe ao bonitão que curtam o resto da noite em outro local.

Maurílio se anima com a proposta e pergunta para aonde eles vão. Muito ousada, Marta responde: “Na minha casa… No meu quarto… Na minha cama!”. O biólogo fica todo feliz e aceita o convite.

Enrico parabeniza Vicente, mas chora escondido

Mesmo não gostando da ideia de Vicente (Rafael Cardoso) ser o novo chef do restaurante, Enrico (Joaquim Lopes) deixa o orgulho de lado e resolve ir cumprimentá-lo. O filho de Cláudio (José Mayer) estende as mãos e diz: “Parabéns. Você chegou onde tanto queria”.

Vicente agradece o elogio e fala que não tomou o lugar de Enrico. O antigo responsável pelo restaurante sai pela porta de serviço e se deixa levar pelas emoções, até que as lágrimas escorrem pelo seu rosto.

Enrico se declara para Maria Clara: ‘Eu ainda te amo!’

Enrico (Joaquim Lopes) não perde tempo! Ele resolve ir até o seu antigo restaurante para saber como andam as coisas por lá, mas dá de cara com Cláudio (José Mayer). O cerimonialista vai até o filho e pergunta o que ele está fazendo por lá, já que o restaurante não é mais dele. Os dois discutem e Enrico pede para Cláudio não expulsá-lo, pois deseja cumprimentar Vicente (Rafael Cardoso).

Quando está indo em direção à cozinha, Enrico vê Maria Clara (Andreia Horta) e diz: “Você continua linda… E eu ainda te amo!”. E sai antes que ela possa responder. A designer de joias fica perturbada com as palavras do ex e se levanta.

Juju enche Carmen de tapas

Carmen (Ana Carolina Dias) é mesmo muito atrevida! Depois de ter roubado o marido de Juliane (Cris Vianna), ela ainda não perde a chance de enfrentar a ex-rainha de bateria. As duas se encontram no banheiro do restaurante do Vicente (Rafael Cardoso), onde a advogada começa a provocar a rival.

Juju não gosta do que ouve e diz: “Cala essa boca, senão te dou uma coça aqui mesmo!”. Carmen não dá ouvidos e continua a provocação. A morena dá um tapa na cara da advogada, que voa longe. Após humilhar Carmen, Juju diz: “Agora deixa eu lavar minhas mãos de novo… Para garantir que não vou sair daqui levando fiapos da tua sujeira nas minhas unhas”.

Maurílio acorda e dá de cara com Zé Alfredo após passar a noite com Marta

Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) dorme com Maria Marta (Lilia Cabral) e acorda com José Alfredo (Alexandre Nero). Eu, hein? Por esta o filho de Sebastião (Reginaldo Faria) não esperava. “Garanto que nunca teve um despertar tão prazeroso como este”, ironiza o Comendador ao ver a surpresa do rival.

Maurílio questiona onde está Marta, e José Alfredo responde que ela foi falar com os empregados da casa. “Tempo suficiente para conversarmos de novo… Só nós dois… Com toda a calma do mundo…”, explica o todo-poderoso.

Vai ao ar, nos próximos capítulos:

Xana fica com ciúme de Naná ao vê-la com Antônio em Santa Teresa

Antônio (Lucci Ferreira) está comendo pelas beiradas. O funcionário do restaurante Vicente parece ter ficado encantando com Naná (Viviane Araújo). Tanto que ele vai até Santa Teresa atrás da gata. “Vicente (Rafael Cardoso) comentou que você é manicure e, como falou que moravam no mesmo lugar, resolvi vir aqui ver se você dava um jeito nas minhas unhas, já que daqui a pouco tenho que abrir o restaurante…”, diz ele.

Quem não está nem um pouco contente com a aproximação entre o rapaz e a manicure é Xana (Ailton Graça). “Naná, tu já não tinha marcado com outra pessoa?”, pergunta o amigo, todo enciumado.

Isis defenderá Marta e comprará briga em restaurante

Maria Marta (Lilia Cabral) vai jantar com Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) no restaurante de Vicente (Rafael Cardoso). Por causa da revelação de Téo Pereira (Téo Pereira) em seu blog sobre o contrabando de pedras preciosas feito por José Alfredo (Alexandre Nero), os jornalistas ficarão na cola dos Medeiros. Um paparazzo aparecerá no estabelecimento e começará a tirar várias fotos do casal bebendo champanhe.

– Ei! Não pode tirar fotografias aqui dentro! – dirá Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) – Faz favor de parar com isso, já! Estou mandando! Ninguém te autorizou a se intrometer no restaurante! Deixa os nossos clientes em paz!

– Mas isso aqui é um lugar público – argumentará o fotógrafo.

– Não, senhor, pública é a rua, este é um local fechado, tem um dono.

– Escuta aqui, eu só estou trabalhando.

– Eu também estou trabalhando, e minha função é zelar pela privacidade dos clientes.

– E que clientes, não? Já viu o baixo nível deles? Enquanto o marido está lá, metido no maior escândalo, dona Marta está aqui, na maior felicidade, brindando com o garanhão ali.

O paparazzo será expulso e Maria Marta vai chamar a jovem.

– Gostei de ver sua atuação. Levando em conta o problema que existe entre nós… Traduzindo: quando falo de problema, me refiro ao Comendador, claro. Enfim, levando em conta que você teria motivos para deixar que eu me aborrecesse com um fotógrafo impertinente, o fato de mesmo assim tentar me proteger daquele abelhudo…

A ninfeta responderá que não fez mais do que sua obrigação. Debochada, Marta perguntará se é a mesma moça que ela encontrou na cama com seu marido.

– Aquela era a Isis. Aqui, sou apenas uma profissional, ganhando meu pão honestamente – encerrará a jovem.

Leia também:

* Resumo da novela Império – 17 de novembro a 22 de novembro
* Resumo da novela Império – 24 de novembro a 29 de novembro

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo