Resumo da novela Império – Capítulo 68, terça-feira (07/10)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (07/10), na Globo, o capítulo 68 da novela Império. No capítulo desta terça-feira, Maria Isis e João Lucas se beijam. Maria Marta repreende José Pedro por ofender Cristina. Cora insiste que a sobrinha vá atrás de José Alfredo.

José Alfredo conversa com Maria Clara sobre Enrico. Beatriz apoia Cláudio. José Alfredo estranha o comportamento de João Lucas. Cora reclama ao ver Cristina sair para encontrar Vicente. Marta cobra uma resposta de José Alfredo sobre a ajuda a Cristina.

Magnólia avisa a Cora que o exame de DNA está pronto. Maria Clara vai com Maria Marta e Amanda fazer a última prova de seu vestido de noiva. José Alfredo avisa a Maria Isis que irá visitá-la à noite. Érika mente para Téo sobre seu encontro com Robertão. José Alfredo vai ao camelódromo. Cora mostra o resultado do exame de DNA para Téo.

Leia também: 10 revelações sobre o futuro dos personagens da novela Império

Cora quer que Téo divulgue o resultado do falso DNA

Magnólia (Zezé Polessa) liga para Cora (Drica Moraes) e conta que finalmente o exame de DNA ficou pronto. A megera fica muito feliz com a notícia e pergunta qual foi o resultado. No entanto, a mãe de Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) diz que eles ainda não pegaram o exame.

Cora desliga o telefone e, rapidamente, liga para Téo (Paulo Betti). Ela revela que tem uma bomba sobre Zé Alfredo (Alexandre Nero). O blogueiro faz pouco caso. “O senhor não está entendendo. O que eu tenho aqui é bomba, sim. E não é bombinha de festa junina. É bomba de hidrogênio, daquelas capazes de abalar as estruturas da Império das Joias!”, dispara Cora. Téo fica interessado, e ela garante que até a hora do almoço entregará todos os conteúdos explosivos ao blogueiro.

Amanda parte para cima de José Pedro

Amanda (Adriana Birolli) está mesmo disposta a destruir o casamento do José Pedro (Caio Blat) e Danielle (Maria Ribeiro). Muito esperta, a designer de sapatos aproveita que o primo está sozinho e logo pede uma carona. Pedro pergunta para onde ela vai e, com muita ousadia, Amanda responde: “Não sei. Qualquer lugar. Estou sem destino, mas você vai saber um lugar interessante para me levar”.

José Pedro foge da prima e diz que é melhor eles ficarem distantes. Amanda é persistente e insiste muito. Quando ela está quase conseguindo, Maria Marta (Lilia Cabral) aparece e diz que é para a sobrinha ir com calma.

Maria Marta sai em defesa de Cristina e enquadra José Pedro

Maria Marta (Lilia Cabral) não gosta de saber que José Pedro (Caio Blat) chamou Cristina (Leandra Leal) de bastarda e diz que o filho deve ter mais respeito com a prima. Ele não entende o discurso da mãe, que explica que está na hora de todos a tratarem bem.

Diante de um José Pedro chocado, a ricaça continua dizendo que Zé Alfredo (Alexandre Nero) é o grande responsável pela desgraça da família de Cristina: “O fato é que o seu pai errou feio. Portanto, mais consideração por ela. E por todos dessa família”.

Cora inventa para Cristina mentiras sobre o passado de Eliane

Ao descer as escadas de casa, Cristina (Leandra Leal) se assusta com Cora (Drica Moraes), que mexe em seu álbum: “Não acredito! Não se cansa disso?”, pergunta a sobrinha. Cora diz que Eliane (Malu Galli) sofria calada, mas havia confessado o amor que sentia por Zé Alfredo (Alexandre Nero), colecionando recortes do Comendador por anos.

A solteirona aproveita para relembrar o dia em que Eliane escreveu a carta para Cristina antes de morrer. Apesar de a jovem não querer dar continuidade à história, a tia insiste: “E vou falar outras mil se for preciso. Até você ir atrás do que é seu. É por minha irmã também que insisto. Por ela, por você, por nós todos…”.

Lucas beija Isis e grita pela vizinhança: ‘Eu te amo!’

Parece que Isis (Marina Ruy Barbosa) ainda tem dúvidas sobre os sentimentos de Lucas (Daniel Rocha). Em seu apartamento, a ruiva fica balançada com a presença do playboy: “Você não está interessado em mim. Só está querendo afrontar seu pai. Eu te chamei para perguntar se você está sendo sincero quando diz que gosta de mim”.

Lucas se derrete todo: “Eu te amo! E do jeito como você está me olhando agora, vai dizer que não sente nada por mim?”. Ele não perde tempo e dá um beijo na ruivinha, que, quando cai em si, acaba expulsando o cara do apartamento. O playboy acaba descendo e, chegando à rua, grita em alto e bom som: “Isis, eu te amo! Amo mesmo!”.

Téo decide publicar revelação sobre Zé Alfredo e Cristina apresentada por Cora

Cora (Drica Moraes) está ansiosa para saber o resultado do teste falso de DNA. Ela nem espera o dia amanhecer e vai correndo para a casa de Magnólia (Zezé Polessa) e Severo (Tato Gabus Mendes). A cobra pega o exame e fica toda feliz quando vê que deu positivo.

Ela vai direito para o apartamento de Téo (Paulo Betti) e mostra o documento ao blogueiro: “Está escrito aqui e não resta a menor dúvida de que a minha sobrinha, Cristina Medeiros (Leandra Leal), e o suposto tio dela, José Alfredo Medeiros (Alexandre Nero) são pai e filha”. Téo fica todo animado e diz que os seus leitores vão amar a notícia.

Érika dorme com Robertão, mas tem crise de consciência

Depois de fazer amor com Robertão (Rômulo Neto), Érika (Letícia Birkheuer) fica com peso na consciência. O garotão insiste em continuar se encontrando secretamente com a loira, mas ela tem medo da reação de Téo (Paulo Betti), caso ele descubra tudo. O problema é que o rapaz insiste e fala até em morar junto!

É nessa hora que Érika se veste rapidamente e foge de lá. Robertão vai atrás dela e tenta seduzi-la, de olho em mais algumas horinhas de curtição. Só que o peso na consciência da loira fala mais alto, e ela vai embora, preocupada.

Zé Alfredo choca Cristina ao procurá-la no camelódromo

Elivaldo (Rafael Losso) está no camelódromo quando é surpreendido por José Alfredo (Alexandre Nero). O vendedor não entende nada ao ver o Comendador e pergunta se ele quer comprar alguma coisa. No entanto, Zé diz que está atrás de Cristina (Leandra Leal).

Elivaldo explica que ela foi levar Victor (Adriano Alves) na escola, mas, neste exato momento, a jovem chega e leva o maior susto ao se deparar com Zé no camelódromo.

Vai ao ar, nos próximos capítulos:

Maria Clara dará festa de casamento sem Enrico

Maria Clara (Andréia Horta) surpreenderá os convidados de seu casamento. Depois que Enrico (Joaquim Lopes) desistir de oficializar a união, a designer de joias não se abalará e manterá os planos da festa, mesmo sem a presença do noivo.

Pouco antes do início da cerimônia Enrico dirá a Beatriz (Suzy Rêgo) que não tem condições de se casar naquele dia.

Clara saberá da novidade quando já estiver pronta para o evento. Ela ficará furiosa e irá atrás de Enrico vestida de noiva. O empresário não mudará de ideia e a filha de José Alfredo (Alexandre Nero) prometerá não ter mais qualquer contato com ele.

A moça, então, irá para o local da festa e avisará que vai fazer um discurso para os convidados. Maria Marta (Lilia Cabral) e o marido alertarão a filha sobre as consequiências de sua atitude, mas ela seguirá firme em seu propósito:

– Boa noite. Este é um dia especial. No mínimo, diferente! Eu pensei que hoje ia ser o dia mais feliz da minha vida, mas fui do céu ao inferno em poucas horas. É claro que vocês já sabem que meu noivo desistiu de vir. Não sei o porquê, nem me interessa. O que me interessa é que eu estou aqui! É que vocês estão aqui! Vivos, cheios de energia, de boa vibração, de vontade de comer, beber, dançar, comemorar a vida. E é em nome disso, desse amor maior, não por alguém, mas pela vida, que peço a vocês: fiquem e curtam a festa!

Clara dirá ainda que, como não poderá dançar com o noivo, vai fazê-lo com o homem que mais ama: seu pai.

– Lindas palavras, minha filha! É com muita honra e muito orgulho, que aceito essa dança – responderá José Alfredo, radiante.

Todos entrarão no clima e a festa acontecerá com muita animação.

Clara chamará Vicente para dançar em festa e deixará Cristina com ciúmes

Maria Clara (Andréia Horta) deixará Cristina (Leandra Leal) morrendo de ciúmes ao chamar Vicente (Rafael Cardoso) para dançar em sua festa de casamento e acabará causando uma briga feia do casal.

Quando o evento estiver chegando ao fim, Cláudio (José Mayer) comentará com sua quase futura nora que pretende tomar o restaurante do filho e promover Vicente a chef.

Clara ficará radiante com a notícia e mandará chamarem o cozinheiro para que ele assista a seu discurso. A moça elogiará o trabalho do namorado de Cristina à frente do bufê do casamento.

– E é com ele que faço questão de dançar a minha última dança da noite – completará ela.

– Como assim? Que moça mais oferecida! – dirá Cristina a si mesma.

Leia também:

* Resumo da novela Império – 06 de outubro a 11 de outubro
* Resumo da novela Império – 13 de outubro a 18 de outubro

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo