Resumo da novela Império – Capítulo 82, quinta-feira (23/10)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (23/10), na Globo, o capítulo 82 da novela Império. No capítulo desta quinta-feira, Josué não deixa José Alfredo atrapalhar a conversa entre Maria Clara e Enrico. Téo se anima ao saber que não haverá mais casamento. Fernando reclama da falta de ajuda de Cora para reconquistar Cristina.

Maria Clara desiste de se casar com Enrico. Magnólia reclama que Maria Ísis e Robertão não seguem seus conselhos. Enrico decide viajar. Antônio m anda Vicente servir a comida aos convidados. Todos se comovem com o discurso de Maria Clara. Cláudio procura Enrico. Manoel tenta consolar Du, que chora ao se lembrar de João Lucas.

Danielle vê Amanda falando com José Pedro e se enfurece. Maurílio pede para passar a noite com Maria Marta. José Alfredo dança com Cristina. Beatriz se desculpa com Maria Marta pelo ocorrido. Cláudio encontra Enrico no hotel.

Leia também: Resumo do capítulo de hoje, sexta-feira (24/10)

Leia também: 10 revelações sobre o futuro dos personagens da novela Império

Jornalista tenta arrancar confissão de Cristina e leva fora

Cristina (Leandra Leal) resolveu ir ao casamento de Maria Clara (Andreia Horta). Mas a jovem nem imagina o que vem por aí! Assim que chega, Cris é cercada por uma jornalista bem inconveniente. A repórter tenta arrancar informações de Cristina e insiste em dizer que ela é filha de José Alfredo (Alexandre Nero). Mas a namorada de Vicente (Rafael Cardoso) não cai na armadilha e dá um ‘chega pra lá’ na fofoqueira: “Chega, faz favor, que não vim aqui pra dar entrevista! Me deixa em paz!”.

Cristina chega exuberante em festa e deixa Vicente de boca aberta

Finalmente Cora (Drica Moraes) conseguiu vencer Cristina (Leandra Leal) pelo cansaço. A jovem comparece ao casamento de Maria Clara (Andreia Horta) e deixa Vicente (Rafael Cardoso) surpreso.

“Tia Cora tava certa, ia ser uma grosseria minha ignorar o convite da Maria Clara. Por isso eu vim. Dessa vez ela tava com razão”, justifica Cris.

Ponto para Cora! E agora, Enrico?

Maria Clara esculacha Enrico: ‘Você é o cara mais covarde que já conheci!’

Maria Clara (Andreia Horta) vai colocar Enrico (Joaquim Lopes) contra a parede! Vestida de noiva, a designer de joias procura o chef e diz que ele vai ter que encarar a realidade.

Enrico diz que topa se casar com Clara numa cerimônia reservada, apenas com a família dela, e a filha de Zé Alfredo (Alexandre Nero) explode: “Você é o cara mais covarde, mais fraco de caráter que já conheci em toda a minha vida! Você tem vergonha do seu pai por ele ser gay, mas homem menos macho do que você, Enrico… Tá pra nascer!”, diz.

Desesperado, Enrico pede calma, mas a designer não dá ouvidos: “Quem não quer mais casar, não quer mais nada contigo… Sou eu! Nem hoje nem nunca mais!”, decreta.

Maria Clara faz promessa e jura que não vai chorar por Enrico

Maria Clara (Andreia Horta) está passando por uma situação terrível, mas não quer perder a majestade. Depois de terminar tudo com Enrico (Joaquim Lopes), a designer de joias é encontra José Alfredo (Alexandre Nero) e faz uma promessa: “Eu ainda sou Maria Clara Medeiros de Mendonça e Albuquerque, a filha do comendador José Alfredo, o Imperador! Eu juro! Não vou derramar uma lágrima… E muito menos vou morrer por causa disso”, afirma. Atordoado, José Alfredo chora pelo sofrimento da filha.

Cora ameaça jogar Fernando da escada

Fernando (Erom Cordeiro) se uniu a Cora (Drica Moraes) para tentar separar Cristina (Leandra Leal) e Vicente (Rafael Cardoso). Mas parece que a beata não está satisfeita com o desempenho do advogado. Sem papas na língua, Cora chama Fernando de refogadinho de chuchu!

E não para por aí! A tia de Cris ainda ameaça o ex da moça: “Não acha que essa escada aqui deveria ser maior? Pra que eu pudesse jogar alguém lá de cima”. Intrigado, Fernando pergunta quem ela jogaria das escadas e Cora responde na lata: “Qualquer um que se atravessasse no meu caminho… Inclusive você!”.

Vai ao ar, nos próximos capítulos:

Clara beijará Vicente e será flagrada por Cristina e Enrico

Maria Clara (Andréia Horta) beijará Vicente (Rafael Cardoso). O beijo será flagrado pela primeira vez por Cristina (Leandra Leal). Na segunda, Enrico (Joaquim Lopes) é quem verá a cena.

Leia também:

* Resumo da novela Império – 20 de outubro a 25 de outubro
* Resumo da novela Império – 27 de outubro a 01 de novembro

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo