Resumo da novela Pérola Negra – 17/08 a 21/08

Guia Muriaé no WhatsApp

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Pérola Negra (de 17 de agosto a 21 de agosto), exibida pelo SBT, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Segunda-feira, 17/08/2015 – Capítulo 36

Pérola desconversa e sai, deixando Renata e Miss Ellen sozinhas. Malvina vai até a empresa procurar Tomás, discute com ele e tentra colocá-lo contra “Eva” contando que ela e seu irmão, Júnior, estão juntos. Pérola exige que Rosália para de suspeitar de sua identidade, diz que sabe que está entindo ao dizer que é magida de Miss Ellen e a previne quanto ao caráter da ex-diretora do colégio.

Fernando comenta com Ho´raci oque está desconfiado de Renata e pede ao amigo que siga seus passos. Benjamin conversa com “Eva” e diz que está muito preocupado com a saúde mental de Rosália pois continua insistindo que ela não é sua neta. Pérola vê Miss Ellen entrar no quarto de Laur eano e decide aprontar com os dois.

Tomás confessa a Ana Maria que está apaixonado por “Eva” e pede que o ajude a conquistá-la. Augusto comenta com “Eva” que o novo produto é um grande sucesso no mercado. Horácio conta a Teresa que seu marido pediu que a seguisse, pois desconfia dela.

Tomás ouve Pérola chamá-lo de troglodita, decide se vingar dela e propõe a Augusto que lhe venda suas ações da Nerta. Miss Ellen propõe a Dante que sejam amantes e Zacarias flagra os dois juntos.

Rosália diz a Branca que Pérola é uma impostora e que a ouviu conversando com sua verdadeira neta. Branca pergunta a Laureano se existe algo entre ele e Miss Ellen. Augusto flagra Ana Maria no apartamento de Tomás e conta para “Eva”.

Terça-feira, 18/08/2015 – Capítulo 37

Tomás comunica ao pai que acaba de comprar 11% das ações da Nerta e que vai assumir a direção da empresa. Miss Ellen chantageia Rosália e ameaça contar a todos que ela nunca foi cega se não lhe der o cartão de crédito. Fernando, orgulhoso, conta para Júnior que Tomás agora é o novo diretor da Nerta. Pérola se surpreende ao encontrar Tomás sentado em sua cadeira e ao questioná-lo fica sabendo que ele acaba de assumir a direção da empresa.

Tomás, cínico, convida Pérola para ser sua secretária e provoca a ira da garota. Renata pede a Horácio que continue com a farsa e o convida para sair. Tomás pede para fala a sós com Pérola, diz que metade das ações da Nerta já estão nas mãos da sua família e revela que Horácio é testa de ferro de seu pai.

Pérola, arrasada, comunica a Laureano, Augusto e Ana Maria que cairam numa armadilha preparada por Fernando Alvarez Toledo. Ellen promete a Rosália que vai ajudá-la a expulsar “Eva” de sal vida e conta a ela a história da garota que foi deixada em seu colégio e que era a melhor amiga de sua neta.

Zacarias diz a Miss Ellen que está decidido a assumir o lugar que é seu por direito. Pérola vai até a casa de Renata, conta que seu marido foi desonesto com sua empresa e pede a ela o endereço da empresa pois precisa falar com ele.

Pérola pede a Renata que anote o endereço e, com isso, consegue a prova que precisa para comparar a letra dela com a carta deixada por sua mãe. Malvina diza Tomás que decidiu trabalhar com ele na empresa.

Zacarias comunica a Pérola que, como pai de Carlinhos, decidiu administrar a fortuna do menino. Pérola substima Zacarias e paga um preço muito caro por isso. Apesar de de Pérola e Ellen tentarem impedí-lo, ele entra no quarto de Rosália e revela ser o pai de seu bisneto.

Quarta-feira, 19/08/2015 – Capítulo 38

Ellen tenta desmentir Zacarias, mas não consegue reverter a situação. Ele mostra a certidão de nascimento do menino, conta detalhes de seu romance com Eva e diz a Rosália que quer cumprir seu dever como pai.

Tomás e Malvina voltam a se reconciliar, eles vão para o apartamento do rapaz e, na hora “H”, Malvina fica à beira de um ataque de nervos quando Tomás a chama de Eva. O clima é tenso no quarto de Rosália, e Zacarias fica sem reação quando “Eva” sugere que se case com ela .

Malvina vai embora furiosa e não permite que Tomás se explique. Laureano conta para Rosália que foram enganados e que Horácio Camargo era testa de ferro de Fernando Alvarez Toledo. Rosália volta a espiar “Eva”, ouve ela conversando com alguém e está cada vez mais convencida que ela não é sua neta.

Rosália entra no quarto e exige que ela conte com quem estava falando. Rosália diz a Laureano que Zacarias é um homem muito perigoso e ordena ao sobrinho que acabe com a vida dele. Pérola vai até a casa de Renata, mostra a carta e afirma que ela era a mãe de sua amiga, Pérola. Renata nega, diz que só levou a criança até o colégio e “Eva” insiste em saber quem era a mãe de sua amiga.

Renata diz que a interessada está morta e não existe nenhum motivo para revelar o segredo que guardou por tantos anos. Pérola insiste e Renata a expulsa de sua casa. Ana Maria conta a Pérola que Tomás pediu infirmações sobre o lançamento da empresa e conta que o garanhão a beijou. Pérola, furiosa, pede explicações a Tomás.

Horácio continua assediando Renata. Benjami fala com Rosália sobre o romance que tiveram no passado e ela revela que sempre soube que ele era apaixonado por Renata. Laureano, Augusto, Ana Maria e “Eva” se reúnem para tentar encontar uma maneira de expulsar Tomás da empresa.

Quinta-feira, 20/08/2015 – Capítulo 39

Malvina se instala na sala de Tomás e diz à “Eva” que, a pedido de seu sogro, vai ser a assistente pessoal de Tomás. Augusto revela a Pérola que não suporta mais viver de favor na mansão dos Pacheco Oliveira e revela que para ter condições de sair de lá teve que vender suas ações para Tomás.

Benjamin procura Renata e diz que está apaixonado por ela. Ficam prontos os exames de Carlinhos e Benjamin tem a missão de dar a “Eva” a terrível notícia de que o menino sofre de uma síndrome rara e corre risco de morte.

Pérola entra em desespero ao saber que Carlinhos pode morrer. Tomás e Benjamin tentam tranquilizá-la e prometem que vão apoiá-la em tudo que precisar.

Rosália diz a Branca que a única coisa que consegue sentir por si mesma é ódio. Benjamin fala francamente com Eva sobre a doença de Carlinhos e diz que a criança precisa ser operado o quanto antes. Tomás não consegue deixar de se preocupar com Carlinhos e vai até a casa dos Pacheco Oliveira.

Malvina vai ao apartamento dele e fica furiosa por não encontrá-lo. Dr. Benjamin reúne toda a família para comunicar que Carlinhos precisa se submeter a um transplante de medula e que a pessoa com mais chance de ser a doadora é Eva por ser a mãe dele.

Sexta-feira, 21/08/2015 – Capítulo 40

Dr. Benjamin comunica Pérola que o tratamento de Carlinhos é caríssimo e precisa ser feito em Israel. Tomás se compromete a pagar as despesas, Pérola agradece pelo gesto e ele diz que vai estar sempre a seu lado. Laure nao comenta com Rosália que Carlinhos terá que se submetera um transplante de medula e se impressiona com a frieza da tia. Malvina, como era de se esperar, fica furiosa com Tomás por se solidarizar com sua prima.

Pérola faz chantagem com Zacarias e diz que se quiser se livrar do teste de compatibilidade, terá que admitir para Rosália que mentiu ao dizer que era o pai do menino.

Pérola leva Tomás até o quarto, pede que ele pegue Carlinhos nos braços, mas acaba perdendo a coragem de contar que ele é o pai do menino. Pérola comenta com Ana Maria que precisa encontrar uma maneira de convencer Tomás a ir com ela para Israel. Tomás encontra fichas de pôquer e desconfia que Dante voltou ao vício.

Renata vai até a mansão dos Pacheco Oliveira para tentar convencer Elias a se reconciliar com Lucila, encontra Miss Ellen e exige que ela explique por que entregou a carta para Eva. Benjamin fica chocado diante da frieza de Rosália em relação à saúde do bisneto.

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo