47º BPM lança projeto “Rede de Postos Protegidos” em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Na última sexta-feira (2), o 47º Batalhão de Polícia Militar, através da 76ª Cia PM, lançou o projeto “Rede de Postos Protegidos” em Muriaé, que tem como objetivo principal a prevenção criminal. Na ocasião, proprietários e representantes de postos de combustíveis receberam as placas do projeto para serem fixadas nos postos.


Já há algum tempo a PM vem monitorando e estudando estratégias de combate à criminalidade nesses estabelecimentos que frequentemente são vitimados. Após a elaboração de um planejamento coordenado, foi estabelecida uma política de rede, com o objetivo de fortalecer os laços da comunidade, compartilhando informações e buscando soluções conjuntas para esses problemas. Assim sendo, foi feita uma verdadeira união de todos os proprietários dos 13 postos de combustíveis do município, visando uma cooperação no intuito de identificação de autores de roubo, bem como facilitar o contato com a polícia para alertar sobre pessoas que estejam em atitude suspeita rondando tais estabelecimentos.

Em um comparativo apresentado durante o lançamento, o Tenente Reinaldo destacou que, de janeiro a agosto de 2015, foram registrados 11 roubos a postos de combustíveis na cidade. No mesmo período deste ano, quando o projeto já estava em execução, foram registrados apenas três assaltos, o que representa uma redução de 70%. Ainda neste período, a PM efetuou a prisão de 12 autores e apreensão de oito armas de fogos e três veículos.

O lançamento do projeto aconteceu contou com a participação do Capitão Fortunato, comandante da 76ª Cia PM.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo