Chuvas aumentam o número de acidentes na véspera do feriado de Natal



A chuva que está caindo em praticamente todo o Estado de Minas Gerais, o grande fluxo de veículos nas rodovias, em virtude do feriado de Natal, e a falta de atenção de motoristas ao volante foram algumas das causas de parte dos 332 acidentes nas rodovias mineiras desde as 8h da última sexta-feira (20), até as 23h59 de domingo (22). Os dados são da Diretoria de Meio Ambiente e Trânsito (DMAT) da Polícia Militar de Minas Gerais, que, no período, registrou, também, a morte de 20 pessoas e ferimentos em outras 288.

De acordo com os levantamentos da DMAT, as pistas escorregadias provocaram 27 aquaplanagens e 17 derrapagens. A falta de atenção do motorista ao volante foi responsável por 107 acidentes, embriaguez por 8, velocidade incompatível com o trecho por 24, não manter a distância de segurança do outro veículo por 17 e dormir ao volante por oito. Vinte e oito pessoas foram presas por dirigirem com sinal de embriaguez e 16 por cometerem outros crimes de trânsito.

Em 1.692 operações deflagradas, os policiais militares fizeram 197 testes de etilômetro (bafômetro) – 66 motoristas se recusaram -, fiscalizaram 18.889 veículos, apreenderam 1.143, retiveram 1.314, removeram 337 e recuperaram 21 carros roubados. Foram recolhidas 86 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) e Permissão para Dirigir (PPD) e 124 Certificados de Registro e Licença de Veículos.

Fonte: PMMG / Foto: Arquivo

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.