Tenente Coronel Ranieri assume o comando do 47º Batalhão de Polícia Militar de Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

A solenidade de passagem do comando do 47º Batalhão de Polícia Militar (BPM) aconteceu nesta quinta-feira (31) em Muriaé. O novo comandante é o Tenente Coronel Ranieri, que ocupa o lugar do Coronel Nazário, que está passando para reserva da Polícia Militar de Minas Gerais.


Durante seu discurso de despedida, o Coronel Nazário agradeceu todo empenho da tropa, que esteve sob seu comando desde o dia 1º fevereiro de 2013. “Assumi o comando da unidade com o desafio de implantar uma nova gestão operacional, focada em resultados e na adoção de estratégias e ações de comando voltadas para a redução dos indicadores de criminalidade. Chego ao fim do meu comando com a certeza que fiz um bom trabalho a frente do 47º BPM e agradeço a todos militares que se empenharam para isso”, disse.

Natural de Miradouro, o Tenente Coronel Ranieri graduou-se no Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar de Minas Gerais no ano de 1989, e fez o Curso de Especialização em Segurança Pública (CESP) no ano de 2005. Serviu em cidades do 21º BPM, sediado em Ubá, na 76ª Cia PM em Muriaé, comandou a 97ª Cia Esp PM em Viçosa (hoje 10ª Cia PM Ind), foi subcomandante do 47º BPM e até então comandava a 6ª Cia PM Ind em Leopoldina.

O Tenente Coronel Ranieri comprometeu-se a continuar com o bom trabalho que vinha sendo executado pelo Coronel Nazário. “Desde a criação do 47º BPM, sempre nutri a esperança de um dia poder comandar a unidade, nesta cidade que finquei minhas raízes e escolhi para criar minha família. Sonho este que hoje se torna realidade. Assumo o comando sabendo dos desafios que me aguardam e iremos manter o trabalho que vinha sendo desenvolvido pelo antigo comando”, afirmou.

Participaram da solenidade diversas autoridades militares e civis, entre eles o comandante da 4ª Região de Polícia Militar, Wagner Eustáquio da Silva Almeida, e o prefeito de Muriaé, Aloysio Aquino.

O 47º BPM, conhecido como “Guardião da Divisa”, foi criado no dia 27 de abril do ano de 2007 e instalado no dia 1º de junho do mesmo ano, tendo ocupado a então sede da 76ª Cia Esp PM, que foi transferida para AISP 150, no bairro Gávea. O batalhão executa o policiamento na Zona da Mata do Estado de Minas Gerais, abrangendo 18 municípios sob sua responsabilidade.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo