ALMG presta homenagens aos 90 anos da UFV

Guia Muriaé no WhatsApp

Na próxima segunda-feira (29), a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realizará reunião especial em homenagem aos 90 anos da Universidade Federal de Viçosa (UFV), inaugurada em 28 de agosto de 1926. O evento ocorre devido a requerimento do deputado Roberto Andrade, nascido em Viçosa.


No pedido encaminhado ao presidente da ALMG, deputado Adalclever Lopes, que contou com a assinatura de outros 26 parlamentares, Roberto Andrade destacou a importância da universidade para o “desenvolvimento científico, social e econômico de Minas Gerais e do Brasil”.

Para o parlamentar viçosense, a UFV faz jus ao tributo por, ao longo dos anos, se projetar nacional e internacionalmente pelas pesquisas e publicações técnico-científicas e pelo constante aperfeiçoamento do corpo docente, que se “reflete diretamente na formação qualificada de profissionais que se destacam em empresas brasileiras e multinacionais”.

– Por ser viçosense, fiz questão de requerer essa homenagem à UFV, uma instituição que é motivo de orgulho para todos os mineiros, principalmente para os da Zona da Mata. Nossa universidade é referência no Brasil e no exterior pela qualidade de seu ensino e pela capacidade dos estudantes aqui formados de ocupar posições de destaque no mercado – afirmou Roberto Andrade.

Idealizada pelo ex-presidente Arthur Bernardes, a UFV – fundada inicialmente como Escola Superior de Agricultura e Veterinária (ESAV) – tem como marcas a forte tradição nas Ciências Agrárias, a robusta infraestrutura de seus três campi, a excelência no ensino acadêmico, o pioneirismo em diversas pesquisas científicas e o caráter eclético de seus cursos.

Fonte: Dep. Roberto Andrade

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo