Cataguases vai sediar 1ª Jornada de Ginecologia e Obstetrícia



Será realizada no Hospital de Cataguases, entre os dias 22 e 23 de junho, a 1ª Jornada SOGIMIG de Ginecologia e Obstetrícia de Cataguases e Região, que está sendo promovida pela Sociedade de Medicina e Cirurgia de Cataguases – SMCC – que é presidida pela médica e sexóloga, Maria Ângela Girardi. Também será realizado o curso de Abordagem à Atenção Básica à Saúde da Mulher para médicos e enfermeiros dos PSF’s da cidade e região.

“Esperamos a participação de cerca de setenta profissionais de saúde de Cataguases e cidades vizinhas”, revela Maria Ângela. Para isso, a entidade que preside fez parcerias com as prefeituras de Dona Euzébia, Piraúba, Astolfo Dutra, São João Nepomuceno e Itamarati de Minas, que vão enviar seus profissionais para o curso

Um dos principais objetivos da 1ª Jornada SOGIMIG (Associação de Ginecologistas e Obstetras de Minas Gerais), ainda segundo a presidente da SMCC, é “contribuir para a melhoria dos indicadores de saúde de Cataguases e região”. O evento começa no dia 22, às 17 horas, no Centro Cultural Humberto Mauro, com a palestra voltada para pais, educadores e profissionais de saúde, com o tema “Sexualidade, uma Questão de(a) Educação?, que será ministrada pelo médico Gérson Lopes, ginecologista e sexólogo, autor de vários livros e mais de 100 trabalhos científicos, já tendo proferido mais de 250 conferências científicas, no país e exterior. Seu interesse se concentra nas áreas de Sexologia Médica, Terapia Sexual e Educação Sexual.

No mesmo dia, às 20 horas, na sede da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Cataguases, no 13º andar do Hospital de Cataguases, Gerson Lopes, vai abordar o tema “Sexualidade e Qualidade de Vida” e, em seguida, haverá um curso de Degustação de vinhos, voltado exclusivamente para os médicos. De acordo com Maria Ângela, “aguardamos entre cinquenta a sessenta ginecologistas da região para discutirmos os tópicos mais importantes sobre a saúde da mulher, como colo uterino, vulva, mama e pré natal de baixo e alto risco”, informou.

No sábado, a partir das 8:30 horas, o tema “Aprendendo Colo Uterino” abre os trabalhos da Jornada, através da apresentação das médicas Maria Inês Miranda Lima e Denise Drumond. Em seguida o tema é “Aprendendo sobre Vulva” que será ministrado pela médica Angelina Maia. Na parte da tarde será abordado o “Pré-Natal de Baixo e Alto Risco” pelos médicos Regina Amélia Aguiar e Júlio Couto. “Mastologia no Consultório” será tratado em seguida pelos médicos Bruno Laporte e João Carlos Arantes Júnior e, encerrando o evento, será ministrada a palestra “Abordagem Terapêutica dos Miomas Uterinos” que será apresentada pela médica Maria Inês de Miranda Lima.

Fonte: Marcelo Lopes

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.