Estrutura de ponte em Miraí trincou com o trânsito de veículos pesados



A interdição de um trecho da BR 116, em Muriaé, fez com que boa parte dos veículos que seguiam sentido a Laranjal e Leopoldina pegassem um desvio pela MG 265, em Miraí.

Nesta quarta-feira (6), o prefeito de Miraí, Luiz Fortuce, determinou a interdição da ponte sobre o Rio Fubá para veículos pesados, tais como caminhões, ônibus e carretas. A interdição levou em consideração o parecer apresentado pela Defesa Civil, que verificou que parte da estrutura da ponte ficou danificada com o trânsito de veículos pesados, colocando em risco os veículos que ali trafegam.

De acordo com o documento, o qual o jornalista Marcelo Lopes teve acesso, a ponte sobre o Rio Fubá apresenta os seguintes danos: “o pilar/apoio em concreto armado possui trinca em grande extensão; houve deslocamento da ala de proteção em alvenaria de bloco.” O laudo termina sugerindo que seja comunicado o Departamento de Estradas e Rodagem de Minas Gerais (DER) para “fazer uma vistoria no local e verificar a estabilidade da estrutura da ponte, visto o aumento do tráfego de veículos pesados, para que assim não traga danos maiores a estrutura da ponte e para que o município de Miraí não fique prejudicado”, encerra o laudo o engenheiro Daniel Lavorato.

O jornalista Marcelo Lopes também conseguiu acesso a imagens feitas pela Defesa Civil, que revelam a situação preocupante da ponte sobre o Rio Fubá. Nas fotos é possível ver rachaduras em vários pontos da estrutura da ponte.

O local está sendo monitorado a fim de observar uma eventual evolução nos danos diagnosticados.

Fonte: Guia Muriaé

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.