Mapa da dengue: Governador Valadares aparece na lista de municípios em situação de risco



O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, divulgou nesta terça-feira (19), o novo mapa da dengue no país. Os dados são do Levantamento Rápido de Índice para Aedes Aegypti e mostram que 157 municípios estão em situação de risco. A cidade de Governador Valadares é o único município da região Sudeste em situação de risco.

Na ocasião o ministro assinou a portaria que dobra o investimento previsto de combate à doença para 2014, que passa a ser de R$ 1,2 bilhão.

Neste ano, foram notificados 1,4 milhão de casos prováveis de dengue no país em decorrência de uma circulação do subtipo 4 do vírus, que respondeu por 60% dos casos.

Municípios de Minas Gerais em estado de alerta: Aimorés, Bocaiuva, Cataguases, Conceição das Alagoas, Curvelo, Frutal, Ipatinga, Ituiutaba, Montes Claros, Muriaé, Teófilo Otoni e Vazante.

Fonte: Guia Muriaé, com informações da Agência Brasil e Estado de Minas

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.