PM apreende planta de maconha e pedras de crack em Manhuaçu

Guia Muriaé no WhatsApp

A Polícia Militar de Manhuaçu apreendeu, na noite de domingo (27), uma planta de maconha e pedras de crack em duas ocorrências. Quatro pessoas foram detidas.

Por volta das 20h, durante atendimento de ocorrência de ameaça pela Rua São João Evangelista, bairro Santa Terezinha, um jovem de 22 anos foi abordado e submetido a busca pessoal, sendo encontrado com o mesmo um aparelho celular e a quantia de R$ 455,00 em moeda corrente. Em conversa com o indivíduo sobre a procedência do dinheiro, ele alegou que havia recebido de sua mãe, 49 anos, para pagamento de uma dívida, versão não confirmada pela mãe do cidadão. Foi observado por um policial que o celular e o dinheiro localizado com o autor exalava cheiro forte de maconha. A polícia já havia recebido uma denúncia anônima em que o autor estava traficando drogas já algum tempo e que as drogas estavam escondidas dentro de sua casa, onde também mora sua mãe, que sabe do envolvimento do filho com drogas. Além da denúncia recebida, as equipes policiais, responsáveis pelo patrulhamento no bairro Santa Terezinha, constantemente recebem denúncia de que o indivíduo estaria traficando drogas pelo bairro. A mãe do autor foi informada do teor das denúncias sobre tráfico e de que o filho dela havia praticado crime de ameaça e que teria entrado em casa para pegar uma arma para consumar o crime, tendo a vítima da ameaça acionado a PM. A proprietária do imóvel não permitiu que os policiais entrassem na casa dela para uma busca, então o autor foi preso por ameaça, sendo conduzido com a vítima para o posto de registro, tendo ficado um PM próximo à residência do autor. Durante este tempo, foi observada uma intensa movimentação no interior da casa, sendo que o policial que se encontrava nos fundos da residência ouviu uma das irmãs do autor falar com outra pessoa que estava na casa que era para “esconder tudo e deixar os policiais entrarem”. Quando as viaturas retornaram à casa, foi solicitado que a mãe do infrator autorizasse a busca em sua residência, tendo ela permitido. A busca domiciliar foi realizada, na presença das testemunhas, sendo localizado, na área de serviço da casa, um pé de maconha plantado em um litro descartável. O dinheiro, o celular e o pé de maconha foram apreendidos. A proprietária do imóvel foi informada de seus direitos e cientificada que poderia ser responsabilizada por permitir que seus filhos utilizassem sua residência para praticar o crime de tráfico de drogas. Além do autor, a mãe dele também foi presa e ambos conduzidos à Delegacia de Polícia.

Já por volta das 23h30, durante patrulhamento pelo bairro Baixada, militares receberam informação de que várias pessoas estavam transitando pela Avenida Tancredo Neves em atitude suspeita, sendo que tais pessoas foram abordadas. Ao ser efetuada busca pessoal, foi localizada no bolso de um homem, de 20 anos, uma bucha de maconha, comprada de um desconhecido no bairro Santa Terezinha. Ao ser efetuada busca na bolsa de uma adolescente, 15 anos, foi localizado um maço de cigarros contendo doze pedras crack, já embaladas em sacolés prontas para o comércio, além de uma lanterna de choque. Com os demais abordados, nada de ilícito foi encontrado. A adolescente infratora relatou que as pedras de crack são de sua propriedade e que vende cada uma por R$ 10,00, mas não quis dizer de quem adquiriu a droga. O autor foi preso por uso de drogas e a adolescente infratora apreendida por tráfico de drogas, sendo ambos conduzidos a Delegacia de Polícia juntamente com a droga apreendida. A genitora da menor acompanhou a ocorrência.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo