Polícia Civil desmantela fraude em vestibular de Medicina em Juiz de Fora

Guia Muriaé no WhatsApp

A Polícia Civil, por meio do 4º Departamento de Juiz de Fora (4º DEPPC) e da 4ª Delegacia (4ª DPC) – com apoio da Delegacia Especializada de Homicídios -, desmantelou, no último sábado (14), uma quadrilha que tentava fraudar o vestibular de Medicina da Universidade Presidente Antônio Carlos (Unipac).

Quatro candidatos – que receberiam as respostas da prova por meio do ponto eletrônico – e o pai de um deles foram autuados em flagrante por fraude em certames de interesse público. Já três coordenadores – que seriam os responsáveis pelos treinamentos com orientações aos candidatos e distribuição dos aparelhos – foram autuados pelo mesmo crime, mas também por associação criminosa.

Conforme a delegada Angela Fellet, também foram apreendidos um veículo com a placa de Teófilo Otoni, sete aparelhos de transmissão e recepção de sinais de áudio, sete pontos eletrônicos auriculares, quatro cadernos de provas, uma pistola de ar comprimido, um tablet e nove celulares. Segundo ela, a ação foi possível por meio de uma denúncia da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro. “Recebemos essa denúncia na sexta, de que um candidato faria a prova e usaria um ponto eletrônico. Fomos, então, até a faculdade, já tínhamos conhecimento do carro que seria usado e conseguimos prender os candidatos”, explicou. Ainda durante a operação, também foi possível prender, em um shopping da cidade, os coordenadores dessa quadrilha.

As investigações continuam a fim de localizar os outros integrantes desse grupo.

Fonte: 4º DEPPC

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo