Policial militar é baleado em Rosário da Limeira

Guia Muriaé no WhatsApp

Um policial militar de 30 anos foi sofreu uma tentativa de homicídio, na tarde de sexta-feira (26), na cidade de Rosário da Limeira.

Por volta das 17h00, o destacamento da Polícia Militar de Rosário da Limeira recebeu denúncias via 190 que havia um idoso, de 69 anos, transitando pela comunidade do Ancorado portando uma espingarda e efetuando disparos em via pública, além de ameaçar vizinhos, e ter a posse de outras armas em sua residência.

Diante da denúncia, militares se deslocaram para o local e montaram um cerco à residência do autor. Foi iniciada a verbalização com o mesmo, sendo que em dado momento o autor abriu repentinamente a janela do imóvel e efetuou disparos com um revólver em direção aos militares, vindo a atingir um deles no braço esquerdo. O disparo transfixou o braço e atingiu o colete balístico na altura do peito. Os militares revidaram a injusta agressão com disparos. O militar baleado foi socorrido e encaminhado ao Hospital São Paulo, em Muriaé, sendo atendido e liberado posteriormente.

Já por volta das 18h, equipes do 47º Batalhão de Polícia Militar se deslocaram para o local para dar apoio ao destacamento. O autor encontrava-se bastante agressivo e apontava a todo tempo a sua arma em direção à janela pela qual os policiais militares realizavam a verbalização. Como ele não acatava a determinação dos policiais, foi feito o uso de instrumentos de menor potencial ofensivo (granadas de luz e som e munições de borracha). Mesmo com o uso das granadas, o autor permaneceu no interior do imóvel e passou a efetuar disparos de arma de fogo contra os policiais, que continuavam tentando a verbalização e revidavam os disparos.

Em dado momento, militares adentraram no imóvel por uma janela dos fundos que encontrava-se semiaberta. Após varredura pelo local, visualizaram o autor abrigado e recarregando um revólver calibre 38, municiado com três cartuchos intactos. Ele foi abordado e desarmado. Após buscas, foi encontrado em seu bolso uma sacola plástica contendo 18 munições calibre 38 intactas. O autor estava com duas perfurações, uma na perna direita e uma na perna esquerda, não sendo possível afirmar tratar-se de disparos de arma de fogo, assim como não foi possível determinar a autoria e origem das perfurações.

Além das munições e da arma de fogo, foi apreendida pelo local uma espingarda calibre 28 municiada com uma munição intacta, quatro cartuchos intactos de espingarda calibre 28, seis munições intactas calibre 38, um cartucho deflagrado calibre 28, dois cartuchos deflagrados calibre 38, doze cartuchos intactos calibre 38. Pelo local ainda foram encontrados diversos materiais para recarga (espoletas, pólvora e chumbos de espingarda), além de dois canivetes e facas.

O autor recebeu voz de prisão pelos crimes de tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo, desobediência e resistência. Ele foi encaminhado ao Hospital São Paulo e permaneceu em observação, sob escolta da PM.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo