Prefeitura realiza melhorias na estação de abastecimento de água de Retiro do Muriaé



A Prefeitura de Itaperuna, através da Secretaria do Ambiente, realizou na manhã desta quarta-feira (11), melhorias na Estação de Abastecimento de Água no distrito de Retiro do Muriaé.

Além de limpeza nas repartições e nas imediações da estação, que fica localizada na Rua Siqueira Bastos, a equipe da Secretaria do Ambiente utilizou brita, areia e ferramentas para a manutenção, assim como, uma troca de filtro.

Moradores das localidades de Beira Linha e Couro de Boi, as que mais sofrem com a falta de água no distrito, relataram os problemas sofridos pela população local.

“Retiro precisa de muita coisa. Não tem água, não tem esgoto e se lavar roupa, fica sem banho. O serviço de saúde e saneamento básico são precários”, disse a dona de casa Marly, moradora há 50 anos no distrito.

“Os bueiros estão entupidos, a água entra na casa da gente. É só chover que isso acontece”, disse a dona de casa Maria Helena, moradora há 30 anos.

A Prefeitura realizará outras melhorias na Estação de Abastecimento de Água com o objetivo de acabar com o antigo problema de falta de água na localidade.

Fonte: PMI



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.