TCE multa prefeitos da zona da mata mineira



Os prefeitos de 13 municípios da zona da mata mineira foram multados pelo Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG) devido a atrasos na entrega de documentos mensais, impossibilitando a consolidação das contas pelo órgão. A decisão aconteceu após sessão ordinária, realizada na quarta-feira (17).

Ao todo, a multa será aplicada a 84 prefeitos em Minas Gerais. Na zona da mata mineira, foram multados os prefeitos dos municípios Antônio Prado de Minas, Argirita, Cipotânea, Dona Euzébia, Espera Feliz, Fervedouro, Guidoval, Mar de Espanha, Recreio, Rodeiro, São Francisco do Glória, Senador Cortes e Vieiras.

A multa individual é de R$ 5 mil. Se não for paga, o TCE-MG pode acionar o Ministério Público Estadual para que este peça judicialmente a cobrança do valor.

Segundo o órgão, as informações não prestadas são referentes ao ano exercício de 2016.

Fonte: Guia Muriaé

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.