Uemg de Ubá deve receber R$ 7 milhões para construção de campus

Guia Muriaé no WhatsApp

O Governo de Minas está prestes a liberar R$ 7 milhões para a construção do campus da Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg) em Ubá. O anúncio foi feito pelo deputado Dirceu Ribeiro (PHS), que participou, nesta quinta-feira (14), da abertura do Fórum Técnico Plano Estadual de Educação, na Câmara desse município.


Participaram do encontro regional, o sétimo de uma série de 12 eventos que percorrem o Estado, cerca de 150 pessoas, entre professores, estudantes, parlamentares, gestores e outros atores da educação. Ex-prefeito de Ubá por duas vezes, Dirceu Ribeiro agradeceu à ALMG por realizar o fórum na cidade e deu boas vindas aos participantes, que representaram os vários municípios da região.

“Estamos juntos aqui, promovendo esta interlocução privilegiada entre trabalhadores e outros setores da educação, governo, legislativo e sociedade civil, com o intuito de construirmos uma educação cada dia melhor, mais inclusiva e com mais qualidade”, frisou.

Dirceu Ribeiro lembrou que, em sua gestão, foi possível viabilizar a construção da Uemg local e a doação de terreno para o campus. Agora, com a destinação dos recursos estaduais, será possível dar sequência às obras no terreno do campus. Agradeceu ao Governo Estadual pelos recursos e enfatizou que a atual gestão tem priorizado a educação, um direito constitucional dos brasileiros.

O parlamentar leu ainda uma mensagem do presidente da Assembleia, deputado Adalclever Lopes (PMDB), no qual este confirma sua certeza de que a discussão em Ubá contribuirá para o avanço do Plano Estadual. Dirceu finalizou com um provérbio chinês: “Se planejar para um ano, plante arroz. Se planejar para dez anos, plante árvores. Se planejar para cem anos, eduque as pessoas”.

Fonte: ALMG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo