Após superar meta, Muriaé libera vacina contra a gripe para toda a população

Guia Muriaé no WhatsApp

A Prefeitura de Muriaé encerrou a campanha de imunização contra a gripe nesta sexta-feira (9), com metas batidas para todos os grupos prioritários. A média geral alcançada foi de 97,24%, enquanto o índice recomendado pelo Ministério da Saúde era de 90%.

Agora, as vacinas estão à disposição de todos os muriaeenses no Centro Municipal de Vacinação e nos postos de saúde da cidade.

Ao todo, foram 21.754 pessoas imunizadas. O percentual de atendimento a cada público-alvo ficou em 90,8% para crianças; 91,23% para idosos; 92,1% para gestantes; 110,18% para trabalhadores da área de saúde; e 121,3% para puérperas – ou seja, mulheres no período de até 45 dias pós-parto. “No caso dos dois últimos grupos prioritários, o número foi superior porque a cidade recebeu pessoas de outras localidades. Isso aconteceu em virtude de Muriaé possuir cinco hospitais e ser polo para aplicação da vacina BCG”, explica a coordenadora de imunização da Prefeitura, Priscila Secco.

O prefeito Grego comemorou os índices e reafirmou o compromisso com a saúde de Muriaé. “O resultado foi além do que recomenda o Governo Federal, e isso mostra que a campanha de vacinação foi um sucesso, comprovando o empenho da administração em levar o melhor atendimento às pessoas. O trabalho na saúde é uma prioridade nossa e assim vamos seguir trabalhando pela qualidade de vida dos muriaeenses”, destaca.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo