Campanha de vacinação contra a paralisia infantil começa neste sábado



Campanha de vacinação contra a paralisia infantil começa neste sábado

Começa neste Sábado (16) a campanha vacinação contra a paralisia infantil (poliomielite). Os Postos de Saúde de Muriaé estarão abertos das 9 da manhã até as 5 da tarde vacinando crianças menores de 5 anos. É necessário que os pais ou responsáveis levem a carteira de vacinação da criança.

A campanha de vacinação vai até o dia 6 de Julho.

“A poliomielite, também conhecida como pólio ou paralisia infantil, é uma doença viral altamente contagiosa, que afeta principalmente crianças pequenas. O vírus é transmitido através de alimentos e água contaminados, e se multiplica no intestino, de onde se pode invadir o sistema nervoso. Muitas pessoas infectadas não apresentam sintomas, mas continuam contaminando outras pessoas. Causa paralisia e deformações no corpo. Está sendo erradicada em todo mundo com graças a campanhas de vacinação. Poliós (πολιός) significa cinza, myelós (µυελός) se refere à espinal medula e o sufixo -ite é usado para inflamações.” Fonte: Wikipédia

Vale lembrar que poliomielite não tem tratamento, a prevenção é a única maneira de acabar com a doença.

O governo estima vacinar 1 milhão e 200 mil crianças apenas em Minas Gerais.

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.