CRAS do bairro Aeroporto realiza palestra sobre os riscos da automedicação

Guia Muriaé no WhatsApp

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Aeroporto, em Muriaé, em parceria com a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro, promoveu neste mês, uma palestra preventiva cujos assuntos abordados foram os riscos da automedicação.

O tema, ministrado pelo farmacêutico Eberty Abjaude, atraiu idosos do Serviço de Convivência das Mamães e do Grupo Intergeracional, a equipe técnica do CRAS e o agente comunitário de saúde, Gilciley Valério.

Durante a palestra, os participantes foram informados que a medicação por conta própria é um dos exemplos de uso indevido de remédios, considerado um grande problema da saúde pública no Brasil e no mundo. “O uso de medicamentos de forma incorreta pode acarretar o agravamento de doenças, uma vez que a utilização inadequada pode esconder determinados sintomas. Se o remédio for antibiótico, a atenção deve ser sempre redobrada. O uso abusivo destes produtos pode facilitar o aumento da resistência de microorganismos, o que compromete a eficácia dos tratamentos”, disse Eberty Abjaude.

Todos os presentes interagiram muito com o palestrante, esclareceram dúvidas e compreenderam mais sobre os riscos de se automedicar.

Fonte: Secretaria de Desenvolvimento Social de Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo