Laboratório Municipal recebe novas máquinas

Guia Muriaé no WhatsApp

A Prefeitura de Muriaé adquiriu três novas máquinas para o Laboratório Municipal. Os equipamentos ampliam o número de serviços ofertados, geram economia para os cofres públicos e aumentam a rapidez e precisão dos exames disponibilizados aos pacientes.


Os equipamentos – uma leitora para fitas de urina, um analisador automatizado para dosagens bioquímicas e um aparelho de íons seletivos – chegaram ao laboratório na última semana. A aquisição se deu em forma de comodato (contrato em que ocorre o empréstimo gratuito de algo que não pode ser substituído por outro da mesma espécie e qualidade), o que permite ter equipamentos modernos e atualizados, sem a preocupação e as despesas da manutenção, que é feita pela empresa vencedora da licitação.

Segundo o secretário Municipal de Saúde, Paulo César de Oliveira, as novas licitações irão gerar uma economia superior a R$ 150 mil anuais. “Estas máquinas também significam a busca pelas boas práticas dentro de um laboratório”, frisa.

Prefeitura investe na saúde para melhorar atendimento aos muriaeenses

O prefeito Grego destaca que a saúde é prioridade da Administração. “Estamos investindo na saúde pública para ampliar e agilizar o atendimento aos pacientes da nossa cidade, proporcionando mais qualidade de vida aos muriaeenses. Com uma gestão eficiente, estamos construindo um novo caminho para Muriaé”, frisa.

Laboratório Municipal

Exames disponibilizados: sangue, urina, fezes e escarro
Dia e horário para marcação de exames: de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h
Endereço: Rua Coronel Izalino, s/nº, Centro (próximo ao Hospital São Paulo)
Telefone: 3722-1209

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo