Prefeitura realiza ação para orientar muriaeenses sobre necessidade de exercícios físicos



O Centro de Reabilitação da Prefeitura de Muriaé vai realizar uma ação para os muriaeenses no próximo dia 15 de novembro, às 8h, no Mercado do Produtor, para levar conhecimento sobre a necessidade de praticar exercícios físicos para prevenir lesões, evitar dores e males à saúde. A iniciativa também terá o objetivo de orientar a população sobre a forma correta de buscar os atendimentos gratuitos de fisioterapia.

Durante as abordagens serão distribuídos panfletos explicativos com informações sobre a prática de atividades físicas, a importância dos exercícios e alongamentos para melhorar a qualidade de vida e a forma correta de realizar tais atividades, além de explicar sobre o serviço de fisioterapia da unidade. “Nossa meta é atender a todos os muriaeenses que precisam do benefício gratuitamente. Sabemos que um fisioterapeuta particular é caro. As pessoas de baixa renda não conseguem pagar as sessões necessárias para sua melhora. Vamos reforçar a importância deste trabalho, construindo assim um novo caminho com mais qualidade de vida para nossa população”, frisou o prefeito Grego.

O atendimento de fisioterapia do Centro de Reabilitação está funcionando na Rua Sinval Florêncio, no prédio do CD Moda/Senai, 2º andar. “Hoje estamos com mais de 16 fisioterapeutas em nossa rede municipal. Eles atendem na parte da manhã e à tarde, com horários pré-agendados”, disse a coordenadora do Centro de Reabilitação, Mariana Moura. Para utilizar o serviço, as pessoas precisam ser direcionadas pelos médicos das UBS’s de cada bairro. “Ao identificar a necessidade de fisioterapia no paciente, o médico do Programa de Saúde da Família entrega um encaminhamento ao usuário, o qual deve agendar as suas sessões”, explicou o secretário de Saúde, Paulo César de Oliveira.

Fonte: PMM

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.