Reunião define início da construção da UTI Neonatal de Muriaé



O sonho da UTI Neonatal em Muriaé fica cada vez mais próximo de se realizar. Na tarde desta segunda-feira (27), o prefeito José Braz reuniu-se com secretários municipais e integrantes da equipe administrativa do Hospital São Paulo, na própria instituição, para definir pontos relativos ao início da construção da Unidade de Terapia Intensiva para crianças recém-nascidas.

As obras, que custarão R$131 mil e serão realizadas pela construtora WTC, de Muriaé, deverão começar na próxima semana. A previsão é de que durem cerca de 120 dias. O projeto da UTI Neonatal foi desenvolvido pelo arquiteto muriaeense Nilo Campos, que acompanhará de perto a evolução das etapas.

Segundo a administradora do hospital, Rita de Cássia Pereira de Castro, no dia 7 de março acontecerá a licitação para aquisição dos equipamentos que farão parte da UTI Neonatal, no valor de R$1 milhão e 200 mil – recursos que foram viabilizados pela Secretaria de Estado da Saúde, após empenho do deputado federal Renzo Braz e do secretário de estado de Esportes e Juventude, Braulio Braz. Vale lembrar que, dos municípios próximos a Muriaé, apenas Juiz de Fora, Ubá e Viçosa contam com UTIs Neonatais.

Fonte: Prefeitura Municipal

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.