Secretaria de Saúde de Muriaé aguarda chegada de novos lotes de vacina

Guia Muriaé no WhatsApp

Em razão da grande procura nos últimos dias, a vacina contra febre amarela não está mais disponível em todos os postos de saúde de Muriaé. A Secretaria Municipal de Saúde aguarda a chegada de novos lotes da imunização, para repor os estoques e continuar realizando o atendimento normalmente.

A fim de organizar a demanda, a orientação é que adolescentes e adultos procurem as unidades básicas de cada bairro para se vacinar. No Centro Municipal de Vacinação, anexo ao terminal rodoviário, o foco principal é o atendimento a crianças que precisam receber também outras imunizações, como BCG e antirrábica.

Assim, a procura pela vacina deve ser feita pela população diretamente nos postos da rede de atenção básica. A expectativa é que um novo lote seja enviado pela Gerência Regional de Saúde de Ubá até o fim desta semana ou início da próxima.

A vacina tem validade de 10 anos e diversas campanhas foram realizadas em Muriaé desde 1999. Por isso, destaca-se que é de fundamental importância a apresentação do Cartão de Vacinação, para que se verifique se há necessidade de uma nova aplicação. “O excesso de doses de vacina pode causar reações adversas graves”, alerta o secretário municipal de Saúde, Paulo César de Oliveira.

De acordo com a coordenadora de Imunização do município, Priscila Secco, até o momento foram aplicadas mais de 3 mil doses da vacina contra febre amarela em Muriaé. “Este é total que recebemos nos últimos dias, e ainda havia uma boa quantidade em estoque nos postos de saúde”, informa.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo