Secretaria de Saúde implementa ações de combate ao Aedes Aegypti em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

A Secretaria de Saúde de Muriaé, com o apoio da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), e com base nas recomendações do Ministério da Saúde, iniciaram nesta semana, uma estratégia de visitas domiciliares para o combate ao mosquito Aedes Aegypti.

O trabalho integrado dos profissionais da Estratégia de Saúde da Família e do setor de Endemias Municipal percorrerá todos os bairros da cidade até o final do mês de fevereiro.

A equipe, além de buscar os possíveis criadouros do mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika Virus, irá orientar os moradores sobre os cuidados necessários para eliminar os focos e a possibilidade de crescimento do vetor.

A Prefeitura de Muriaé informa que todos os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias estão envolvidos nesta estratégia e solicita o apoio da população para que recebam os profissionais e sigam as orientações realizadas pelos mesmos. Vale lembrar que é importante a participação de todos os muriaeenses. É possível afastar o perigo com apenas 10 minutos semanais dedicados ao combate a dengue.

Caso o morador não tenha recebido as equipes até o momento, o mesmo poderá entrar em contato com o PSF ao qual pertence, para agendar com os agentes um possível horário para a visita em seu domicílio.

Nas casas onde houver a recusa do recebimento da visita por parte do morador/proprietário, será gerado um relatório sobre a situação encontrada à Secretaria Municipal de Saúde, a qual irá avaliar o caso, não medindo esforços para o sucesso dos trabalhos.

A prefeitura destaca que esta ação é de fundamental importância para a saúde pública em razão dos impactos ocasionados pelo mosquito Aedes à população.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo