Servidores da Saúde de Muriaé recebem capacitação sobre doenças contagiosas

Guia Muriaé no WhatsApp

A Prefeitura de Muriaé está buscando melhorar o padrão de atendimento para os profissionais de saúde de Muriaé. Com esse objetivo, desenvolveu palestra sobre Doenças Contagiosas, em especial a tuberculose, no Grande Hotel Muriaeh, na última terça-feira (5)

, capacitando os profissionais do Núcleo de Apoio à Família (NASF), dentre eles, psicólogos, nutricionistas, assistentes sociais, educadores físicos, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas e farmacêuticos. O objetivo do programa é beneficiar aos pacientes das Unidades de Saúde, oferecendo a eles melhores cuidados com as doenças que podem ser facilmente transmitidas.

As palestras, que fazem parte do programa de Educação Permanente em Saúde, foram realizadas pelo médico pneumologista, Raimundo de Paula. A Secretaria Municipal de Saúde quer que os profissionais do NASF conheçam melhor a importância de se perceber os sintomas no paciente. “Precisamos ser mais cautelosos ao trabalhar na área de saúde municipal. Nosso objetivo é tratar o paciente em todos os seus aspectos, tendo mais atenção com as doenças que podem ser transmitidas entre pessoas ou por procedimentos. Vale lembrar também da grande importância que tem a vacina dos idosos. Tosses e pigarros podem ser sintomas de várias coisas. Se forem permanentes é preciso direcionar a pessoa para um especialista”, frisou o secretário de Saúde, Paulo César de Oliveira.

O programa, que busca levar atendimento humanizado à população, é uma iniciativa da Prefeitura, sob incentivo do Ministério da Saúde. “Todos os profissionais, das mais diferentes áreas de saúde, estão recebendo capacitação em nossa Administração. Precisamos trabalhar a prevenção para que possamos reduzir as doenças infecciosas ou transmissíveis. Queremos melhorar a qualidade dos serviços oferecidos à população e, assim, vamos trabalhar novos conhecimentos e novas práticas para que possamos construir um caminho mais saudável, com mais qualidade de vida para todos”, afirmou o prefeito Grego.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo