Servidores de Muriaé são capacitados para o novo sistema de prontuário eletrônico

Guia Muriaé no WhatsApp

Cerca de 1.000 profissionais das Unidades Básicas de Saúde (UBS) participaram do curso de Capacitação sobre o Programa de Melhorias no Acesso da Qualidade à Saúde (PMAQ), nesta segunda-feira (16), no auditório da Unifaminas.

A Prefeitura reuniu agentes comunitários, enfermeiros, médicos, dentistas, nutricionistas e psicólogos para ensinar a como criar e manusear os prontuários eletrônicos (ficha de cadastro de cada usuário), uma nova exigência do SUS. A iniciativa tem o objetivo de garantir o repasse de recursos federais para a cidade, melhorando a saúde pública de Muriaé.

A partir de então, cada pessoa que se consultar na rede pública terá um registro de atendimento na internet, sendo uma determinação do Ministério da Saúde. Até 2018, 80% da população da cidade deverá estar cadastrada nas UBS’s. O prontuário eletrônico ou ficha cadastral poderá ser consultado de qualquer instituição de saúde que trabalhe com o sistema e-SUS ou por qualquer profissional, e apresentará todos os dados do paciente, assim como os procedimentos pelos quais passou. “A medida facilitará a vida do paciente, que terá seus medicamentos e exames protocolados para um maior controle. O serviço nos auxiliará a ter maior acesso aos laudos e diagnósticos de cada um”, lembrou o secretário municipal de Saúde, Paulo César de Oliveira.

Até 30 de outubro todas as unidades de saúde de Muriaé deverão estar equipadas com computadores. E, para um melhor atendimento, se torna obrigatória a apresentação de documentos de identificação pessoal e cartão do SUS. “Vamos nos adequar ao novo sistema para que possamos cumprir as metas e trazer os recursos necessários para melhorar a saúde em Muriaé. Agindo assim, construiremos, a cada dia, uma nova realidade para os muriaeenses, com mais qualidade de vida para a população”, frisou o prefeito Grego.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo