Vacina contra a febre amarela está garantida em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

A vacina contra a febre amarela está à disposição da população no Centro Municipal de Vacinação em Muriaé, localizado na Avenida Maestro Sansão, anexo ao Terminal Rodoviário, e em todos os postos do município.


A febre amarela causa uma infecção aguda, de curta duração (por volta de 10 dias), de gravidade variável. É uma doença transmitida pela picada dos mosquitos transmissores infectados.

A vacina é indicada para pessoas que vivem em áreas de risco, principalmente na zona rural, sendo contra-indicada a gestantes, imunodeprimidos (pessoas com o sistema imunológico debilitado) e alérgicos a gema de ovo.

O chefe do Executivo Municipal, Grego, ressalta que não há surto na região de Muriaé. “Nosso município não está na rota da febre amarela. O surto está na região do Vale do Rio Doce”, disse.

O prefeito informou ainda que já houve uma reunião com Gerência Regional de Saúde (GRS) de Ubá e as vacinas estão garantidas para o município e cidades vizinhas.

Vacina contra a febre amarela

Segundo informações do Sistema Único de Saúde (SUS), do Ministério da Saúde, a primeira dose é aplicada, geralmente, a partir dos nove meses de vida e tem validade de 10 anos.

Caso o adulto não se lembre quando vacionou contra a febre amarela, também pode procurar um posto de saúde para imunização.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo