Golpe no WhatsApp oferece cartão de crédito para quem está com nome sujo



Um novo golpe que circula no WhatsApp promete um cartão de crédito com limite de até R$ 2 mil mesmo para aqueles que estão com nome sujo. A mensagem avisa que tem que ter nome sujo por pelo menos dois meses para conseguir ser aprovado na hora.

Assim como outros golpes parecidos, ao acessar o link o usuário deve responder às perguntas e compartilhar a mensagem com seus amigos ou grupos do WhatsApp para receber o cartão de crédito. Só que o cartão nunca vai chegar.

É necessário cuidado e verificar mensagens suspeitas no WhatsApp. “Desconfie mesmo se estiver recebendo a mensagem do seu contato mais confiável e faça uma busca antes, se for verdade a empresa vai divulgar a promoção no site dela”, recomenda Fabio Assolini, analista sênior de segurança da Kaspersky, em entrevista a Veja.

Fonte: Guia Muriaé

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.