Pastor faz releitura da bíblia, chama Jesus de “moleque” e causa polêmica em Uberlândia



O pastor mineiro Ariovaldo Carlos Junior, da Igreja Manifesto, de Uberlândia, no Triângulo mineiro, escreveu uma releitura da Bíblia que vem causando polêmica na internet. A obra começa narrando a criação do mundo da seguinte forma: “Na criação havia trevas, igualzinho aos apagões do FHC e da Dilma, e, pela sua voz, tudo foi criado, inclusive a luz que ilumina a vida de todo mundo”

Intitulada “Bíblia Freestyle” (estilo livre, em português), a ideia do pastor é cativar pessoas que, normalmente, não costumam ler o livro, usando uma linguagem mais coloquial. “A ideia é contar as histórias da vida da maneira com que a gente conversa no dia a dia, levando, de uma forma simples e divertida, a palavra de Deus”, afirmou o pastor.

Veja trechos da Bíblia Freestyle

Mateus, 1. “O moleque que se chamaria Jesus, além de nascer de uma virgem (pra não desmentir a profecia), também viria pra salvar o povo das cagadas deles.”

Lucas, 22. “Jesus pegou um copão de vinho e disse: `Peguem e repartam entre vocês´. Pegou também o pão, agradeceu ao Pai e disse: `Esse pão representa o meu corpo, que está sendo dado por vocês. Façam o mesmo em memória de mim´. Também disse Jesus: `Já vou avisando que o X-9 que vai me caguetar está na mesa comigo. E tá tudo bem, porque eu tenho que morrer mesmo, mas coitado do safado que vai me trair.´”

Marcos, 1. “E gritava pelo caminho: “Daqui um pouco vai chegar um truta meu que é tão forte, que nem tem categoria pra ele no UFC. Eu não mereço nem carregar os sapatos dele. E enquanto eu tô aqui falando de arrependimento usando água, esse cara vai fazer o mesmo usando o Espírito Santo!”

Marcos, 16. “Jesus, dando um grito, respirou pela última vez e morreu. O véu lá no templo, que fazia separação entre o lugar onde Deus estava e o resto do mundo, se rasgou sozinho, de cima pra baixo. E o guarda que viu Jesus morrendo, se borrou todo dizendo: `Caraca, matamos o filho de Deus!´”

No site o pastor vem publicando um capítulo por dia, durante todos os dias.

Site:

http://www.bibliafreestyle.com.br

Fonte: Guia Muriaé, com informações de O Tempo / Foto: YouTube/Reprodução

Últimas notícias em vídeo



14 comentários para “Pastor faz releitura da bíblia, chama Jesus de “moleque” e causa polêmica em Uberlândia”

  1. Alexandre says:

    Não vejo nada de mais nisso! a linguagem coloquial é uma linguagem como qualquer outra e é facilmente entendida!

  2. Ariovaldo Jr says:

    Meu nome está grafado incorretamente na matéria. Me chamo ARIOVALDO e não ARIOSVALDO.

    Esta foto também não é de minha Igreja. Sou eu pregando na Capital Augusta, em São Paulo-SP.

  3. Marcos Javoski says:

    Quando li “moleque” (na headline da reportagem), achei que fosse no sentido pejorativo, mas o pastor queria se referir a criança. Claro que está longe de ser o ideal, mas não achei tão desrespeitoso ou polêmico assim! Se todo escândalo que a igreja causasse fosse esse…

    • Igor says:

      Moleque é um termo vulgar, muito abaixo da linguagem coloquial e que possui sim um sentido pejorativo. Entendi que não foi intenção denegrir a imagem de Jesus, mas um outro termo poderia ter sido usado no lugar sem perder o sentido da mensagem reescrita, evitando assim certos conflitos.

  4. Roger says:

    Nada de mais. Apenas a Bíblia na versão ‘dus manus’… Vai que os truta se amarra…

  5. marcollobo says:

    antes esse tipo de interpretação,que apenas usa uma linguagem jovem e moderna,do que as homofobicas e racistas que circulam por ai!

  6. Heleron Meris says:

    “Pois é… o que este pastor fez foi traduzir a Biblia para a linguagem “gíria”, meio mistura de linguagem de surfista, skatista etc, porem não concordo com o “a mais ” que ele adicionou… palavrões, jargões Chulos etc. Isso é demais pra qualquer interessado pela Santa Palavra do Senhor. Mas se é assim que ele se expressa, conversa com Deus etc…o que podemos fazer, a não ser pra que ele considere o que a Palavra diz sobre, santidade, respeito, equelibrio. Tenho certeza que ele não usaria essa linguagem Ridicula para falar e se comunicar com qualquer autoridade que fosse…Policiais, Juizes, Politicos, civis, militares, eclesiasticos ou quem quer que fosse.Devo lembrar a ele, que a maior autoridade de todas, é o Senhor, e isso por sí só exige respeito e educação… no falar.

  7. Edna says:

    A manchete é tendenciosa, dá idéia q ele disse: Jesus ,seu moleque!!!
    Mas quando a gente vai ver, não é nada disso, é só significando menino, como costumamos falar normalmente com qualquer criança.Acho q é só pra gente pensar q ele tá blasfemando e abrir o link do blog,né?Aí a gente começa a chingar ele pra defender Jesus, kkkkkkkk…como se Jesus precisasse, por aí vai.

  8. Não vi nenhuma maldade no irmão Ariovaldo. Ele apenas teve a pura intenção de que uma boa parte da população entenda com maior clareza as narrativas bíblicas. Entretanto, vejo também infantilidade em tal mudança, pois, como todos sabemos não é a Letra que Transforma, mas a Palavra soprada pelo Espírito Santo no coração. Essa Palavra, como sabemos, transcende o Livro. Portanto, seja em linguagem formal ou coloquial, do século 1 ou do século 21, quem crer entende e até um analfabeto pode discernir o Espírito do Evangelho sem Bíblia.

  9. ARNALDO DA SILVA FONTINELE says:

    Meus queridos (a) ainda hoje o Brasil não caia a ficha que coisas simples são verdadeiras e se é verdadeira deve ser simples, acredito que esse pregador deu um pitada boa na pregação e nada mais, mas ninguém perguntou pra ele se o povo de DEUS entendeu o que ele quis repassar. Motivo para polemizar temos com maior intensicada, porque a anomia social e politica esta aumentando.

  10. Camila says:

    Tenho 25 anos, sou evangélica há 10 e finalmente alguém abriu os olhos e decidiu traduzir a Bíblia de jma maneira que os jovens de hoje entendam. Pra quem não conhece a história, a Bíblia deu trabalho para ser traduzida oara o português, pois além de traduzir para o português tiveram de fazer hma releitura e colocá-lana linguagem formal, já que a linguagem escrita era a informal, na época. Esse cara sabe das coisas e foi usado por Deus mesmo. Parabéns, Pastor Ariovaldo!

  11. Daniel Cassiano says:

    Achei um horror. Isso é tudo, menos Bíblia. É cada coisa que aparece..um absurdo!!!

  12. Paulão says:

    Fim dos Tempos, pastores querendo dar nova cara a palavra de Deus,falta de respeito, Pastor se eu fosse você pediria perdão a Deus por chamar Jesus de Moleque…

Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.