Home / Colunas / Leandro Demarque / Coluna do Leandro Demarque – Carro novo ou seminovo, qual devo comprar?

Coluna do Leandro Demarque – Carro novo ou seminovo, qual devo comprar?

Olá, amantes por carros! A partir de hoje estaremos nesta coluna abordando assuntos de interesse de todos os que gostam de carros. Traremos dicas para comprar, vender e trocar seu veículo, além de informações sobre manutenção.

E começamos como uma dúvida frequente de muitos, principalmente nesta época de crise.

Pois bem, primeiramente é importante salientar a todos, que apesar de uma escolha particular, pode ter surpresas desagradáveis nos dois pontos.




Por um lado o carro novo te dá além da sensação de posse, algumas vantagens como garantia do veiculo por determinado tempo, procedência, baixo custo de manutenção e segurança para utilizar o mesmo em viagens. Mas é importante tomar cuidado com os valores, pois o mesmo veiculo pode variar de preço em concessionárias diferentes, o modelo desejado pode não ser o de sua real necessidade, o consumo de combustível, o valor de seu usado na troca, taxas de financiamento, emplacamento, IPVA e seguro.

Por outro o seminovo, que hoje é uma boa opção, pois o custo benefício pode estar atrelado, como sair de financiamentos longos, taxas e impostos caros, seguro mais barato. Mas também pode correr o risco de comprar o veículo que foi adulterado , está com a manutenção em dia, se já sofreu colisões e principalmente se a revenda e aceitação são boas.

Não vamos aqui dizer qual a melhor, mas é importante que você faça uma boa reflexão antes de comprar o seu, consultando pessoas que entendem do assunto, como mecânicos, despachantes, proprietários de veículos do mesmo modelo, além de consultar sua situação financeira, para não poder transformar seu sonho em pesadelo.




Nas próximas colunas estaremos tratando individualmente os dois casos.

Dúvidas, dicas, críticas e pauta, mande o e-mail [email protected]




Autor: Leandro Demarque, formado em gestão empresarial, líder coaching, há 10 anos no ramo de automóveis.

Confira também

Coluna do Leandro Demarque – Carro seminovo: perigos e vantagens

Olá amantes de carros! O comércio de carros novos está em queda jamais vistas no …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *