Home / Comércio / Pastelarias em Muriaé – MG

Pastelarias em Muriaé – MG

Encontre endereços e telefones de pastelarias em Muriaé. Aproveite para obter dicas e mais informações sobre o assunto em nossos artigos que podem ler lidos abaixo da lista.

Nos estabelecimentos listados abaixo você poderá encontrar pastel fritos, light e doces. As opções de sabores são variadas, como brócolis, calabresa, camarão, carne, chester, coração, frango, lombo, palmito, presunto, queijo, peito de peru, banana com chocolate, beijinho, chocolate, avelã, entre outros.

Fique a vontade para enviar um comentário sobre as pastelarias da cidade.




Empresas locais

Pastelaria Galdino e Filho
(32) 3722-1407
Avenida Doutor Passos, 97 – Centro

Pastelaria e Caldo de Cana do Paulino
(32) 3721-4049
Avenida Doutor Passos, 87. Centro – Muriaé-MG




Pastelaria do Deco
(32) 3721-7330
Praça João Pinheiro, 140. Centro – Muriaé-MG

História do pastel no Brasil




Registros dão conta de que os jesuítas, acompanhando os portugueses até o oriente, copiaram a receita do pastel dos chineses e apenas adaptaram a massa, usando ovo ao invés de arroz (produto mais consumido na sua cultura), que agradaria mais ao paladar do povo, e rechearam com amêndoas. Contudo, este tipo de pastel não se tornou popular no Brasil, mas em Portugal, até os dias atuais, “pastelaria” tem o mesmo significado que “doceria”, pois os pastéis portugueses são de sabores doces.O pastel que conhecemos, na realidade, é um produto tipicamente brasileiro, cuja origem acredita-se ser uma derivação do tradicional “rolinho primavera”, da culinária chinesa. Sua introdução se deu através daqueles imigrantes, que tiveram de adaptar-se às matérias-primas disponíveis no Brasil. Contudo, sua popularização na cultura do brasileiro, veio através das mãos dos imigrantes japoneses que, por ocasião da II Guerra Mundial, vieram a abrir diversas pastelarias no intuito de se passarem por imigrantes chineses, livrando-se dessa forma, da discriminação que havia na época, contra os oriundos dos países do Eixo Alemanha-Itália-Japão. Os princípios de manipulação e processamento de alimentos da culinária japonesa, foram introduzidos nas pastelarias que, ao final, tornou-se um grande negócio dentro da colônia, ao mesmo tempo em que os pastéis ganhavam o gosto popular, por serem produtos saborosos, de rápido consumo e principalmente baratos

O pastel é um alimento simples, barato, gostoso e popular. Quente, sequinho, crocante e cheio de recheio, que conquistou de vez a preferência nacional.

Junto com o caldo de cana, tornou-se uma dupla imbatível no gosto dos brasileiros, como opção de alimentação rápida e barata.

Fonte: SEBRAE

Tópicos relacionados

  • Receita de pastel de feira [em breve]
  • Receita de pastel de carne moída [em breve]
  • Receita de pastel de queijo [em breve]

Confira também

Eletricista em Muriaé – MG

Encontre endereços e telefones de empresas de profissionais que trabalham como eletricista em Muriaé. Aproveite …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *