Home / Turismo / Turismo nas cidades vizinhas de Muriaé / Conheça os atrativos turísticos de Fervedouro

Conheça os atrativos turísticos de Fervedouro

Fervedouro é um município localizado na Zona da Mata do estado de Minas Gerais. Sua população estimada em 2008 era de 10.662 habitantes.

O topônimo Fervedouro provém de “ferver”. Conta-se que os poços de águas minerais de Fervedouro foram encontrados, em plena mata virgem, por um grupo de tropeiros. Devido às bolhas que a fonte produzia, semelhante a água em ebulição, denominaram o lugar de “Fervedouro”. Hoje pode se ver a água ferver na piscina da cidade.




Fervedouro tem como característica o bioma: Mata Atlântica com relevos de “mares de morros ou ondulados” Fervedouro é reconhecido pelo Parque Estadual Serra do Brigadeiro, como uma das últimas reservas da floresta da encosta Atlântica do Estado. Abriga a maior população de monocarvoeiros e macacos, integrantes das listas de animais ameaçados de extinção. Além do parque Fervedouro tem também como atração turística a piscina famosa por sua água que borbulha e uma imensidão de cachoieras.

Fervedouro é hoje um municipio muito conhecido pelo seu potencial hidromineral de grande valor turistico com suas aguas fervescentes e lamas medicinais.

Pontos turísticos

Parque Estadual da Serra do Brigadeiro

O Parque Estadual da Serra do Brigadeiro fica na Zona da Mata, no sudoeste de Minas Gerais, a 330 Km de Belo Horizonte. Ocupa uma área de 32,5 mil hectares, dividida entre sete municípios: Fervedouro, Abre-Campo, Araponga, Matipó, Ervália, Miradouro e Muriaé. Há uma única estrada que corta o parque, ligando as cidades de Araponga e Fervedouro, às margens da rodovia Rio-Bahia, com trechos em estado precário de conservação. O parque está localizado a 230 Km de Juiz de Fora e 60 Km de Viçosa e Carangola.

Reserva Ecológica Agua Limpa

Categoria: Atrativos naturais/ecológicos

Como chegar a Fervedouro

Distância de Muriaé: 54 KM pela BR 116


Exibir mapa ampliado

Fonte: Wikipédia e Portal Férias

Confira também

Conheça as belezas de Conceição do Ibitipoca

Conceição do Ibitipoca, distrito de Lima Duarte, foi visitada pelo pessoal do quadro Diversão e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *