5 maneiras de criar a melhor colagem de fotos para o story do Instagram

Guia Muriaé no WhatsApp

O Instagram é uma das redes sociais mais utilizadas no mundo todo, que soma mais de 1 bilhão de contas profissionais ou pessoais registradas na plataforma.

Seja para divulgar seus serviços ou algum produto, ou então para comemorar uma data especial ou apenas homenagear alguém, as colagens de fotos são muito úteis por poderem exibir múltiplas imagens em apenas uma publicação.

Recentemente, o Instagram disponibilizou a função “layout” nos stories, que é nada além de uma colagem de fotos organizada automaticamente pelo Instagram. Outra função legal do Story é a possibilidade de adicionar músicas às suas imagens. No site br.depositphotos.com

, você pode encontrar milhares de músicas livres de licença para utilizar como quiser.

No artigo de hoje, vamos mostrar as 5 melhores maneiras de criar uma colagem de fotos sensacional para o seu story, utilizando tanto o próprio Layouts quanto outros sites e aplicativos, para que você possa encontrar a maneira que mais se adeque ao seu estilo.

Sem mais delongas, vamos começar?

5 – Picsart
O Picsart é um dos aplicativos mais conhecidos para edição de fotos. Nele, é possível tanto realizar ajustes de cor e iluminação, quanto aplicar filtros, criar montagens e as tão famosas colagens.

O aplicativo conta com diversos modelos predefinidos, um mais criativo que outro, com possibilidade de encaixar até mais de 10 imagens diferentes!

Além disso, você também pode criar um modelo do 0, mas essa forma pode ser um pouco confusa para os novos usuários, por conta das ferramentas não serem tão intuitivas assim.

4 – Montagem Fotos
O site Montagem de Fotos é a melhor opção para quem quer criar uma colagem online sem precisar baixar nada.
No site, é possível escolher modelos prontos para colagens com mais de 40 imagens! É muita foto!

Foto de: Montagem Fotos.

Vale lembrar que, quanto mais fotos houverem na sua colagem, menores elas vão ficar, o que pode atrapalhar a visualização, principalmente se for uma foto com muitos elementos.

Uma coisa mais importante do que incluir todas as suas imagens favoritas é ter certeza de que as pessoas conseguirão enxergá-las e entender o que elas estão representando.
3 – Adobe Photoshop
Para as pessoas mais avançadas em informática e edição de fotos, o Adobe Photoshop é um ótimo programa para realizar colagens mais profissionais.

No software, você não fica à mercê de modelos predefinidos e “quadrados”: você pode usar a criatividade e ousar na sua colagem, com quantas imagens, formas, filtros e elementos que quiser.

Contudo, se você não tem tanta experiência com computadores, o programa pode ser um pouco intimidante, com todas as suas funções disponíveis. Outro empecilho é que você realmente vai precisar criar tudo do zero: não há um banco de dados com imagens e formas disponíveis para utilização.

Além disso, o valor da licença é um pouco elevado, custando cerca de R$90,00 por mês.

2 – Canva
Muito se fala sobre o Canva atualmente. Ele é um aplicativo, também disponível em seu website, com funções similares às do Photoshop, porém mais simplificadas.

O Canva conquistou o coração de muitos brasileiros, por possuir modelos prontos que fogem do comum, garantindo colagens divertidas e modernas, além de um grande banco de dados com elementos para complementar as montagens.

Você também pode criar seu design do zero, ou seja, assim como no Photoshop, você também pode optar por usar a criatividade para criar uma colagem 100% original, mas de maneira mais fácil, devido à interface intuitiva e ao grande número de recursos disponíveis.

1 – Instagram
Por último, mas não menos importante, temos o próprio Instagram. Com a nova função de Layouts, você pode criar colagens na hora em que for publicar um Story.

Essa função oferece modelos que suportam até quatro imagens, e você não precisa depender só do que tem salvo na galeria: é possível tirar fotos na hora para incluir no design.

A vantagem de utilizar o Layouts está na proporção: por ser uma ferramenta própria do Instagram, ela já está automaticamente ajustada no tamanho ideal do Story. Assim, sua colagem irá pegar a tela toda do celular, e não vai nem cortar pedaços nem diminuir drasticamente a imagem.

Além disso, a qualidade das colagens do Layouts é altíssima, então você também não precisa se preocupar em acabar com uma imagem toda pixelada quando publicar seu Story.

Existem muitas outras opções para criar colagens além destas que citamos, como por exemplo o Pic Collage e diversos outros sites e aplicativos.

Todos eles são muito bons e também valem a pena experimentar, mas estas cinco alternativas são as mais conhecidas e as queridinhas do momento, no Brasil e em todo o mundo.

Depois de aproveitar essas sugestões, basta deixar a criatividade correr solta e começar a criar!

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo