Filmes com protagonistas femininas que não vale perder e pode assistir na Netflix

Guia Muriaé no WhatsApp

O festival de cinema de Muriaé é um dos eventos culturais mais importantes que decorre na região e apesar de no ano de 2020 ter sido apenas a sua 4ª edição, contou com uma novidade com o festival a decorrer inteiramente online e de forma gratuita.

Inspirados nesta nova tendência de eventos que decorrem inteiramente online, juntamos filmes que pode assistir nas plataformas online com protagonistas femininas e que vale a pena assistir.

Garota exemplar (‘Gone Girl’ título original, 2014)

Começamos nossa lista de sugestões com um filme que mexe com o psicológico de quem assiste. Garota exemplar é um filme que retrata o desaparecimento de Amy Dunne com a trama a se desenrolar pelas buscas do seu marido para encontrar o seu paradeiro.

A protagonista foi indicada para um Oscar, Globo de Ouro e Critics Choice Awards em 2015 o que já dá um cheirinho do porquê de precisar de ver este filme, já que todas as informações adicionais sobre ele vão acabar por ser spoiler.
Este é o típico filme cujo trama toma rumos inesperados prendendo o espetador que chega ao final perplexo pelo caminho que seguiu o filme. É bem conhecido, mas vale mesmo a pena ver ou rever.

Cleópatra (1963)

Este é para quem é fã de clássicos do cinema. Um filme de 1963 que relata a história de um dos casais mais marcantes da história do cinema Elizabeth Taylor e Richard Burton que iniciaram o seu romance nos bastidores deste filme, mas não é por isso que figura nesta lista.

Cleópatra narra a história após a Batalha de Farsalos, onde a Rainha convence Cesar a restaurar o seu trono e do seu irmão mais novo. Cleópatra é coroada rainha do Egito e desenvolve intenções de dominar o mundo com César.
Este foi o filme de maior sucesso de bilheteira de 1963, mas foi também o filme mais caro já feito e que quase resultou na falência da 20th Century Fox.

Cleópatra é ainda hoje símbolo do empoderamento feminino e a sua vida tem fascinado inúmeras pessoas muito devido aos seus rituais de beleza e pelo facto de ter sido o último faraó do Egito e uma das poucas mulheres a governar o Egito.

Isso faz com que o seu nome seja aproveitado por vários nichos de indústria como a da beleza, desenvolvendo produtos como séruns de beleza com o nome da rainha, ou promovendo rituais semelhantes aos que a rainha fazia, como o famoso banho em leite.

Também a imagem luxuosa da rainha é utilizada na indústria do entretenimento como a popular máquina de caça-níqueis desenvolvida pela empresa IGT que utiliza a imagem da rainha como convite para descobrir os tesouros antigos do Egito, ou pelas empresas dedicadas ao fabrico de fantasias que têm na fantasia da Cleópatra uma das mais populares.

Mary Shelley (2017)

Ainda dentro dos filmes para amantes do romance dramático, Mary Shelley é outro exemplo de filme que retrata a vida de uma personagem feminina num ambiente patriarcal.

Este é o filme baseado na história de vida da escritora Mary Wollstonecraft Godwin, a criadora de Frankenstein, protagonizado pela Elle Fanning e com direção igualmente feminina de Emma Jensen.

Este filme retrata os problemas que a protagonista teve de enfrentar ao desejar seguir a sua carreira passando pela questão de não ter tido a oportunidade de assinar o seu próprio livro com o seu nome verdadeiro.

Atualmente os temas de empoderamento feminino estão na ordem do dia e tramas como este são bons pontos de partida para entender os conflitos que as mulheres tiveram de enfrentar ao longo da história.

Como exemplo, hoje, a presença feminina no setor industrial cresceu 14,3% em 20 anos o mostrando um progresso positivo, mas onde existe algo que pode ser feito.

Indústrias que no passado eram exclusivamente masculinas como a construção civil, siderurgia ou metalúrgica tem atualmente uma presença feminina e parte desta desconstrução de valores se deve também ao peso que estes clássicos do cinema têm na sociedade.

Felizmente existem muitos mais exemplos, mas com certeza que estes 3 o vão prender à tela do seu televisor.

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo