Marinha abre dois concursos para 980 vagas de nível médio

Guia Muriaé no WhatsApp

A Marinha do Brasil divulgou editais de dois concursos públicos que juntos abrem 980 vagas de nível médio. Em uma das seleções, após formado o salário chega a R$ 6.200,00.


Fuzileiros Navais

O Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil busca 960 jovens brasileiros, do sexo masculino, que tenham entre 18 e 21 anos e o ensino médio completo, para ingressarem no Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais.

Os cursos de formação ocorrem no Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves, localizado no Rio de Janeiro, e no Centro de Instrução e Adestramento, em Brasília.

Durante o curso de formação, os alunos têm acesso a estudo de qualidade, incluindo moradia, alimentação, uniformes e remuneração ao longo das 17 semanas de curso. Se aprovados ao final desse período, são nomeados Soldados Fuzileiros Navais e incorporados à Marinha do Brasil, fazendo jus a todas as prerrogativas da carreira militar.

O jovem que busca o serviço à Pátria por meio do Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil deve estar ciente de que ingressará em uma Instituição nacional, que conta com elevada aprovação da sociedade brasileira, e na qual a honestidade, a ética, os princípios morais e a correção de procedimentos predominam.

As inscrições podem ser feitas de 22 de fevereiro a 26 de março no endereço www.marinha.mil.br/cgcfn, no link “Concursos para o CFN”.

Escola Naval 2021

Também saiu o edital do concurso para a Escola Naval, a instituição de ensino superior da Marinha do Brasil.

São 20 vagas para quem tem o ensino médio, sendo 12 para mulheres e oito para homens. As inscrições serão aceitas entre os dias 22 de fevereiro e 14 de março no site https://www.inscricao.marinha.mil.br/marinha/index_concursos.jsp?id_concurso=399. A remuneração mensal durante o Curso de Graduação é de R$1.574,12.

Para concorrer, é preciso ser brasileiro (a) nato (a), não ser casado (a) ou não ter união estável, não ter filhos, ter 18 anos completos e menos de 23 no dia 1º de janeiro de 2022, entre outros requisitos.

Escola Naval 2021: confira etapas do concurso

A primeira etapa do concurso será uma Prova Escrita Objetiva (PO) que ocorrerá em dois dias subsequentes.

No primeiro, serão cobradas 40 questões, sendo 22 de Matemática e 18 de Inglês, cada uma valendo 2,5 pontos, totalizando 100 pontos. No segundo dia, com a mesma duração, igual quantidade de questões e mesmo valor de cada uma, serão 22 de Física e 18 de Português e Redação.

Após isso, caso seja aprovado, o candidato passara pelos Eventos Complementares (EVC), que são a Verificação de Dados Biográficos (VDB); a Inspeção de Saúde (IS); o Teste de Aptidão Física de Ingresso (TAF-i); a Avaliação Psicológica (AP); a Verificação de Documentos (VD); e o Procedimento de Heteroidentificação Complementar à Autodeclaração (PH).

Fonte: Guia Muriaé, com informações da Marinha do Brasil

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo