Mulher morre ao fazer 6 plásticas ao mesmo tempo

Conforme familiares, Viviane Lira Monte passou por procedimentos na barriga, nos braços, nos seios, nas costas e nos glúteos. A família denuncia negligência médica.

Guia Muriaé no WhatsApp

Viviane Lira Monte, de 24 anos, faleceu após complicações decorrentes de seis cirurgias plásticas realizadas simultaneamente em Sobral, interior do Ceará.

A jovem foi submetida a procedimentos de mamoplastia redutora, lipoaspiração no abdômen, braços, costas e pescoço, além de lipoenxertia glútea. Após as cirurgias, Viviane desenvolveu complicações graves, ficou internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por 20 dias e faleceu na quinta-feira, 26 de setembro, um dia antes de completar 25 anos.




Familiares de Viviane denunciaram negligência médica, alegando que a jovem foi liberada da clínica apenas um dia após os procedimentos. De acordo com amigos da vítima, a quantidade de cirurgias realizadas de uma só vez foi considerada excessiva por outros médicos consultados anteriormente, que se recusaram a fazer todos os procedimentos ao mesmo tempo. O médico que realizou as cirurgias aceitou o desafio, o que, para os familiares, reforça a suspeita de imprudência.

A Polícia Civil do Ceará está investigando as circunstâncias da morte. Em nota, a instituição afirmou que o caso está sob apuração da Delegacia Municipal de Sobral.




Complicações e agravamento do quadro

Viviane passou pelas cirurgias no dia 31 de agosto, sendo liberada no dia seguinte. No entanto, logo após a alta, ela começou a sentir fortes dores no estômago e outros sintomas, como dificuldades para urinar, desmaios e falta de ar. A família entrou em contato com o médico responsável, que já havia deixado a cidade e orientou que ela fosse levada a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Na UPA, o estado de Viviane piorou, e ela precisou ser transferida para a UTI, onde sofreu uma parada cardíaca, foi reanimada, mas seu estado continuou a se agravar. Durante a internação, ela desenvolveu infecções bacterianas e fúngicas, precisou de transfusões de sangue, e teve complicações nas áreas operadas, incluindo abertura da cirurgia nos seios e secreções nos braços.




A jovem faleceu no dia 26 de setembro. Amigos e familiares estão consternados com a perda precoce. “Era uma jovem cheia de vida, querida por todos, uma empresária atuante, que deixou um grande vazio”, lamentou Ayrton Alcântara, amigo próximo de Viviane.

Investigação e denúncias

Familiares de Viviane registraram um boletim de ocorrência, e a Polícia Civil está conduzindo as investigações para apurar possíveis responsabilidades no caso. O médico responsável pelos procedimentos ainda não se pronunciou oficialmente sobre as acusações de negligência feitas pela família.




Fonte: Guia Muriaé, com informações do G1




WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Guia Muriaé no WhatsApp

Você viu?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Receber notícias
Clique na imagem para cadastrar seu WhatsApp gratuitamente!