1º Simpósio de Educação, Gênero e Diversidade Sexual em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

A Organização LGBT de Muriaé promove, no dia 14 de dezembro, a partir das 8h, no auditório do CD Moda, o 1º Simpósio de Educação, Gênero e Diversidade Sexual, cujo tema será “Superando os preconceitos”.


O debate relacionado à orientação sexual e identidade de gênero tem sido relevante no cenário educacional e no âmbito da formação de educadores nas políticas públicas que contemplam as diversidades dentro das escolas.

A luta pelo direito a educação às pessoas LGBT visa garantir que o espaço educacional seja efetivamente um lócus privilegiado no combate a LGBTfobia e todas as outras formas de discriminação. Paralelo ao cenário da violência explícita contra as pessoas LGBT, temos acompanhado a frequência devastadora da violência simbólica nas escolas e em outros espaços sociais, que por sua vez, atinge os direitos mais básicos do ser humano, como o respeito, a confiança, a autodeterminação e a autoestima.

O evento terá a presença de representantes da Secretaria de Estado de Educação, da Superintendência Regional de Ensino de Muriaé, da Prefeitura Municipal de Muriaé e profissionais da área de educação de toda a região.

A entrada é gratuita. Será emitido certificado para os participantes.

Fonte: ONG LGBT de Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo