“2º Dia de Campo Virtual” debate bovinocultura na região de Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

O Dia de Campo Virtual – Bovinocultura do Leite será na próxima quarta-feira (19), às 13 horas, em forma de ‘Live’ no Facebook da Prefeitura de Muriaé.

O evento é uma parceria da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e Emater-MG. A programação cumpre os protocolos da pandemia e leva para os pecuaristas as mais importantes técnicas de manejo do gado. A região é referência nesta atividade agropecuária.

Serão discutidos assuntos como ‘Silagem Capim BRS Capiaçu”, com palestra do engenheiro agrônomo da Emater, de Robério Torres, ‘Programa Nacional de Controle e Erradicação da Brucelose’, com informações oferecidas pelo médico veterinário, chefe do IMA-Muriaé, George de Aguiar e ‘Pastejo Rotacionado’, com o técnico agropecuário da Emater, Adenilson Chaves.

O assunto ‘Bovinocultura’ é exaltado periodicamente para garantir que criadores realizem um trabalho prévio com o gado leiteiro, chamando a atenção para a necessidade de oferecer alimentação de qualidade para assegurar farta produção leiteira.

“O produtor rural vive da sua propriedade, precisa que os animais procriem e produzam leite de qualidade para garantir o sustento de suas famílias. Ofereceremos informações de grande aplicabilidade para cada pecuarista. Nosso trabalho é levar técnicas inovadoras para o homem do campo e, por isto, convidamos a todos para assistirem a nossa ‘Live’, ao vivo, nesta quarta-feita próxima”, informou, Robério.

O evento poderá ser acompanhado por todos os interessados no assunto. Neste momento, também poderão ser escritas as dúvidas de cada produtor sobre o assunto. Posteriormente os questionamentos serão respondidos. A ‘Live’ ficará gravada e poderá ser distribuída posteriormente via whatsapp e e-mail para os agricultores da região. Os interessados podem compartilhar as informações do vídeo da maneira que quiserem, aproveitando o conteúdo oferecido para melhorar a economia rural.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo