Agência Reguladora faz coleta de sugestões sobre resíduos de grandes empresas em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Começou no dia 16 e segue até 30 de novembro a coleta de críticas, sugestões e opiniões por parte da sociedade muriaeense com o objetivo de recolher dos interessados contribuições sobre a proposta de regulação e fixação de preço público a ser praticado pelo DEMSUR, na execução de atividades de gerenciamento dos resíduos de grandes geradores.


Este momento é para interagir com os cidadãos, os prestadores de serviços e a sociedade civil organizada, contribuindo para a melhor análise e discussão para que se possa apresentar uma proposta em conformidade com a Nota Técnica DAF/ARIS-ZM nº 026/2023, que vai fixar Preços Públicos para a cobrança dos serviços de coleta, transporte e/ou destinação final dos resíduos de grandes geradores.

A orientação para a precificação dos serviços é uma orientação da Agência Reguladora Intermunicipal dos Serviços de Saneamento da Zona da Mata de Minas Gerais e Adjacências – ARIS-ZM, consórcio público de direito público, que rege os serviços prestados aos cidadãos e propicia uma normatização, controle e adequação dos que é oferecido e como pode ser mediado pelo DEMSUR, evitando preços acima do praticado no mercado, adequando á realidade.

Cada cidadão ou pessoa jurídica (empresa ou associação) poderá apresentar quantas sugestões forem necessárias, de maneira a permitir uma discussão sobre o serviço, dando transparência ao que será cobrado para a gestão e destinação de resíduos sólidos de grandes empresas e indústrias.
Todas as contribuições serão objeto de análise da ARIS-ZM, publicado em relatório no prazo máximo de 10 (dez) dias após a realização da Consulta Pública.

Os interessados poderão consultar os conteúdos referentes à consulta no site da Agência
Reguladora ou apresentar propostas através do endereço:

https://ariszm.mg.gov.br/consultas-publicas/

Clique aqui e acesse o edital da consulta pública.

Clique aqui e leia minuta do parecer técnico na íntegra.

Clique aqui para acessar o formulário de contribuição da consulta pública.

Fonte: Demsur

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo