Alunos da Escola Estadual Padre Maximino Benassati visitam a ETA Gávea, em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Com o intuito de aprender como é realizado o processo de tratamento de água, cerca de 60 alunos do 6º ano da Escola Estadual Padre Maximino Benassati visitaram nesta semana a Estação de Tratamento de Água (ETA) Gávea, em Muriaé.


Orientados pela Operadora de Estação, Elisângela Fagundes, alunos e professores tiveram a oportunidade de conhecer as instalações e as várias etapas de tratamento da água bruta, captada no Rio Glória, que se utiliza de processos físicos e químicos para que a água adquira as propriedades desejadas e a torne própria para o consumo.

Para Operadora de Estação, essa é uma maneira das crianças conhecerem na prática o que aprendem na escola, como funciona todo o sistema desde a captação, tratamento, equipamentos mais importantes, produtos essenciais para tornar a água própria para consumo, análises realizadas no controle de qualidade até a distribuição da água tratada. “Além da visita trabalhamos a conscientização dos alunos sobre poluição dos mananciais rios, lagoas e a importância da recuperação de nascentes, a necessidade de economizar água que é um bem indispensável para vida. A autarquia DEMSUR entende que pequenas ações como essa darão resultados num futuro mais próximo”, assinala.

Escolas interessadas em visitar a ETA Gávea podem fazer o agendamento através do telefone (32) 3728-2366.

Fonte: DEMSUR

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo