Home / Notícias / Cidade / Alunos da Escola Estadual Padre Maximino Benassati visitam a ETA Gávea, em Muriaé

Alunos da Escola Estadual Padre Maximino Benassati visitam a ETA Gávea, em Muriaé

Com o intuito de aprender como é realizado o processo de tratamento de água, cerca de 60 alunos do 6º ano da Escola Estadual Padre Maximino Benassati visitaram nesta semana a Estação de Tratamento de Água (ETA) Gávea, em Muriaé.

Orientados pela Operadora de Estação, Elisângela Fagundes, alunos e professores tiveram a oportunidade de conhecer as instalações e as várias etapas de tratamento da água bruta, captada no Rio Glória, que se utiliza de processos físicos e químicos para que a água adquira as propriedades desejadas e a torne própria para o consumo.




Para Operadora de Estação, essa é uma maneira das crianças conhecerem na prática o que aprendem na escola, como funciona todo o sistema desde a captação, tratamento, equipamentos mais importantes, produtos essenciais para tornar a água própria para consumo, análises realizadas no controle de qualidade até a distribuição da água tratada. “Além da visita trabalhamos a conscientização dos alunos sobre poluição dos mananciais rios, lagoas e a importância da recuperação de nascentes, a necessidade de economizar água que é um bem indispensável para vida. A autarquia DEMSUR entende que pequenas ações como essa darão resultados num futuro mais próximo”, assinala.

Escolas interessadas em visitar a ETA Gávea podem fazer o agendamento através do telefone (32) 3728-2366.

Fonte: DEMSUR

Confira também

DETRAN leiloa mais de 300 veículos apreendidos em Muriaé

O Departamento de Trânsito de Minas Gerais (DETRAN-MG) anunciou a realização de um leilão de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *